segunda-feira, 7 de junho de 2010



Sciesp Saúde O sindicato oferece aos corretores e seus dependentes, uma extensa gama de benefícios ligados a área da Saúde. Os serviços prestados pelo programa Sciesp Saúde compreendem as parcerias com hospitais, laboratórios e profissionais de todas as especialidades médicas, além de planos de saúde de primeira linha, oferecidos com descontos que chegam a 30% dos valores praticados pelo mercado.
Os interessados em usufruir desses benefícios devem entrar em contato com o sindicato na Secretaria Social ou na Agência Regional mais próxima.
“O sindicato se preocupa com a qualidade de vida do corretor de imóveis. Acreditamos que ter uma vida saudável tranqüiliza e favorece o corretor no exercício da sua profissão,” afirmou Odil de Sá, presidente do Sciesp.

Mooca e Tatuapé valorizados
A região leste da cidade de São Paulo é uma das mais heterogêneas do município, segundo avaliou pesquisa elaborada pela UNISciesp, que seguiu o critério comparativo, através de dados oferecidos pelos corretores de imóveis, para chegar aos valores de metros quadrados aproximados.
O IPLI* apurado demonstra que alguns bairros da Zona Leste oferecem imóveis com valores abaixo de R$ 100,00 o metro quadrado. Porém, na mesma região, alguns imóveis chegam a superar R$ 2500,00 o metro quadrado. “Essa variação remete às diferentes características de ocupação de cada bairro,” concluiu Wellington Sendas, responsável pelo departamento de Pesquisa e Estatística da UNISciesp.
Dos 36 distritos analisados pela pesquisa, destaque para Mooca e Tatuapé, tidos como alvos preferenciais do mercado imobiliário atual. Anália Franco/Tatuapé, segue uma tendência mundial das megacidades ao desenvolver pólos regionalizados de urbanização. “A região dispõe de comércios, trabalho e moradia, o que evita grandes deslocamentos e garante melhor qualidade de vida,” afirmou Sendas. Já o distrito da Mooca desponta por sua urbanização consolidada. “Fácil acesso aos meios de transportes e equipamentos de serviços públicos em abundância como centros culturais e educacionais, além de áreas de lazer que valorizam muito esta região,” acrescentou.
*Índice de Preço Local Imobiliário - UNISciesp


Comunicado importante
Alertamos a todos os colegas sobre a importância de se manter em dia com as obrigações destinadas à sua entidade sindical, seja por força de Lei (contribuição sindical) ou ainda, aos associados, àquelas definidas pelas Assembléias Gerais (contribuição social e/ou confederativa). O não pagamento, nos respectivos vencimentos acarretará sanções previstas em lei, bem como a eliminação do quadro associativo do Sciesp, perdendo assim, os direitos e benefícios de associado. Informações no 3º andar da sede social ou pelos telefones abaixo, ramal 31.


Corretor Cidadão
O sindicato também desenvolve trabalhos voltados à responsabilidade social. No mês de junho, a campanha Corretor Cidadão está voltada a arrecadação de leite em pó a ser distribuído ao Amparo Maternal, uma entidade que presta assistência materno infantil (Atestado de Utilidade Pública Federal).
Durante os processos de gestação e amamentação, as mamães e os bebês ficam instalados no Amparo Maternal e recebem toda estrutura necessária para que garantam um bom desenvolvimento e um futuro de qualidade.
Corretor, a sua participação é muito importante! Mobilize seus amigos e familiares e traga sua doação aos postos de arrecadação no sindicato, na UNISciesp e na Agência Regional da sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!