terça-feira, 1 de junho de 2010

Saques de FGTS para compra de casa própria crescem 29% no primeiro quadrimestre

Por: Flávia Furlan Nunes
31/05/10 - InfoMoney

SÃO PAULO – Os saques do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para a aquisição da casa própria cresceram quase 29% entre janeiro e abril deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Nos quatro primeiros meses de 2010, foram 300 mil saques do FGTS com destinação à casa própria, enquanto que no mesmo período de 2009, foram 233 mil saques, de acordo com dados da CEF (Caixa Econômica Federal).
Em relação aos recursos liberados do fundo para a compra da casa própria, o avanço foi de 31,25%, ao passar de R$ 1,6 bilhão para R$ 2,1 bilhões.
Regras
O uso do FGTS não pode ser feito por quem é comprador ou proprietário de imóvel residencial financiado pelo SFH (Sistema Financeiro de Habitação), em todo o Brasil, e por quem tem imóvel residencial concluído ou em construção no atual município de residência ou naquele em que exerça a ocupação principal.
O fundo pode ser usado para aquisição de imóvel residencial urbano concluído (pagamento parcial ou total do preço) e para financiamento da construção de imóvel residencial urbano (como parte ou valor total dos recursos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!