segunda-feira, 28 de junho de 2010

Programação de Inserção Cultural

Os meses de junho e julho ganharam caráter especial para o Programa Sciesp Inserção Cultural. Durante os meses de férias escolares, o sindicato organizou uma agenda cultural direcionada aos filhos e netos dos corretores de imóveis. A ação favorece a aproximação do corretor de imóveis com seus familiares, no mesmo tempo em que agrega conhecimento e amplia suas oportunidades de negócios.
Confira a programação:
30/06 – às 13h - Cidade das Abelhas - conhecer a anatomia das abelhas, suas movimentações dentro de uma colméia de vidro e também, a Casa do Mel, onde são expostos pratos, meleiras e canecas.
14/07 – às 12h30 - Estação Ciência - exposições e atividades nas áreas de Astronomia, Meteorologia, Física, Geologia, Geografia, Biologia, História, Informática, Tecnologia, Matemática e Humanidades.
21/07 – às 14h - Museu do Catavento – Apresentar a ciência, a história do Brasil e os problemas sociais através de uma metodologia atraente e participativa.
30/07 – às 12h30 - Zoológico de São Paulo - uma viagem fascinante com visitas ao Núcleo de Educação Ambiental, setor de alimentação animal, trilha ecológica cercada pela Mata Atlântica e visita a alguns animais.
Participe! Informações e inscrições através do telefone (11)3889-5899, ramal 578 ou pelo e-mail agendacultural@sciesp.com.br - Vagas limitadas.


Corretores aptos a negociar imóveis no exterior





Da esq. Para dir. Laerte Temple, superintendente do Secovi/SP; Joaquim Ribeiro; Thijs Stoffer; Alexandre Tirelli; Joaquín Sánchez, Diretor de Relações Institucionais da Hedima e, Angel Munhoz.


A UNISciesp realizou com sucesso o curso TRC - Transnational Referral Certification, dia 19 de junho, na agência regional de São José do Rio Preto. Os corretores participantes já estão aptos a negociar imóveis no exterior, bem como, encontrar parceiros de indicação, combinar remunerações, ampliar normas de atendimento ao cliente, recorrer a processos de arbitragem para resolver questões em litígio judicial e também, incluir as indicações internacionais em um plano de negócios.
O presidente em exercício da Fenaci, Joaquim Ribeiro, abriu o curso avaliando a relevância da capacitação do profissional nas atividades internacionais: “é extremamente importante que o corretor desenvolva novas habilidades e amplie seus horizontes. O Brasil é a bola da vez e o corretor brasileiro, por ter características peculiares está à frente dos profissionais que desenvolvem a mesma atividade no exterior e por isso, serão muito procurados para prestar assessoria imobiliária.”
Durante todo o dia, os corretores de imóveis debateram assuntos relevantes ao exercício da profissão e receberam informações para acessar e consultar, diariamente, os colegas dos países participantes do Icrea, sigla em inglês para Consórcio Internacional de Associações Imobiliárias.
O TRC ministrado por Thijs Stoffer, CEO do Icrea e Angel Munhoz, diretor para as relações com o Brasil da Aegi - Associação Empresarial de Gestão Imobiliária da Espanha, contou com a participação de mais de cinqüenta corretores, o que representa um recorde de público em todo o país.
Ao finalizar as atividades, Alexandre Tirelli, vice-presidente do Sciesp, destacou que “o mercado imobiliário internacional vive um momento único, afinal alguns imóveis no exterior, estão incrivelmente baratos o que atrai investidores. Os corretores necessitam estar preparados para, quando acionados tenham todas as ferramentas e conhecimentos necessários para realizar todas as facetas que a atividade requer.”



Encontro Executivo ECI - “Fatores que influenciam para a evolução na carreira de corretor”

A UNISciesp convida todos os participantes da XIII edição e das turmas anteriores do curso Especialista em Consultoria Imobiliária para participar do Encontro Executivo, dia 13 de junho, às 19h, na sede social do sindicato.
“Fatores que influenciam para a evolução na carreira de corretor” será o tema abordado por Luiz Fernando Gambi, corretor de imóveis e diretor do Secovi/SP. Os corretores que não assistiram o curso e têm interesse em participar, devem entrar em contato com o sindicato e assegurar sua presença através do telefone (11)38895899, ramal 589.




Corretor Cidadão
O sindicato desenvolve trabalhos voltados à responsabilidade social. No mês de junho, o Programa Corretor Cidadão está voltado a arrecadação de leite em pó a ser distribuído ao Amparo Maternal, uma entidade que presta assistência materno infantil (Atestado de Utilidade Pública Federal).
Durante a fase de gestação e amamentação, as mamães e os bebês ficam alojados no Amparo Maternal e recebem toda estrutura necessária para garantir o bom desenvolvimento e um futuro de qualidade.
Corretor, a sua participação é muito importante! Mobilize seus amigos e familiares e traga sua doação aos postos de arrecadação no sindicato, na UNISciesp e na Agência Regional da sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!