segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

PROFISSÃO CORRETOR DE IMÓVEIS - 2010

Alexandre Tirelli e Odil de Sá analisam
as perspectivas do mercado para 2010



Muitos afirmam um mercado imobiliário positivo para 2010, mas o sindicato espera mais, muito mais. Acreditamos depender apenas do corretor para que o segmento continue em franco crescimento, afinal, produto e demanda temos de sobra. No ano que findou, o setor mostrou-se amplamente unido a fim de desenvolver a indústria imobiliária e o resultado refletiu-se durante o decorrer do ano, extremamente positivo. Com toda convicção, afirmamos que 2010 promete o maior desenvolvimento imobiliário mundial já visto.
É importante frisar que, mesmo diante da crise financeira internacional enfrentada no decorrer do ano passado, estávamos convictos que para o mercado imobiliário não haveria crise, mas sim, oportunidade, que os corretores sabiamente aproveitaram. Agora é hora de colher os bons frutos plantados no ano que findou.
Fatores como os recursos da poupança - SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) e FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), bem como a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo em 2014 e das Olimpíadas em 2016 tornarão o mercado ainda mais atraente. O programa “Minha Casa, Minha Vida”, que tem como meta facilitar o acesso à casa própria para famílias com renda de até 10 salários mínimos, demonstra que, para o futuro, as classes baixa e média serão os focos principais da indústria imobiliária.
Atravessamos a crise internacional com muita galhardia, pois o governo priorizou a construção civil oferecendo incentivos fiscais e abertura de crédito bancário, fatores importantes para o desenvolvimento da indústria imobiliária. Com isso, injetou no mercado valores surpreendentes para provocar um desenvolvimento arrebatador, afinal, além da grande oferta, a demanda é bastante efetiva, haja vista o déficit habitacional que ronda aproximadamente oito milhões de moradias.
Recentemente, as alterações da lei do inquilinato trouxeram novidades para o segmento locatício. Buscando maior segurança jurídica, ampliação do número de imóveis destinados à locação e a diminuição dos valores locatícios o que poderá resultar em uma atividade mais intensa dos investidores.
E, para colaborar com os corretores e cumprir parte da missão do sindicato que é oferecer conhecimentos cada vez mais profundos para a sua atividade, contamos com a EBRAE e a UNISciesp, que disponibiliza cursos de estudos continuados e encontros semanais que abordaram temas pertinentes ao mercado imobiliário. Durante todo o ano de 2009, quem acompanhou o dia a dia do sindicato, pode perceber o intenso trabalho focado em oferecer um grande leque de benefícios e auxílios ao corretor de imóveis. Igualmente, nos investimentos nas Agências Regionais que passaram a oferecer assistência jurídica gratuita local e, o Escritório destinado a utilização do Corretor de Imóveis. Nossa prioridade e, quando falamos nossa, destacamos a participação de toda esta diretoria, é a busca constante pela satisfação do colega corretor e o fortalecimento da nossa categoria perante a sociedade.
A profissão de corretor vem se aperfeiçoando a cada dia, tendo como responsabilidade transformar sonhos em realidade, motivo de muito orgulho. O corretor de imóveis terá uma situação privilegiada em 2010, pois, a sua frente, há um mercado extraordinário que lhe oferece a possibilidade de desenvolver um trabalho sustentável.
Caro corretor, com um cenário desses, você certamente intermediará bons negócios. Para tanto, esperamos que atitudes como perseverança, empreendedorismo, disciplina e ética caminhem ao seu lado, garantindo também a segurança que os clientes esperam ao contratar um corretor de imóveis. Acreditamos que, tomando este rumo, realizaremos diversos sonhos e ainda proporcionaremos um futuro digno a milhares de famílias ávidas por moradia. Trabalhe, trabalhe sempre, o sucesso estará garantido.

2 comentários:

  1. Gostei muito do que li, e vi que o mercado imobiliário esta dando várias oportunidades para quem ja esta, ou quer ingressar na profissão de corretor de imóveis como eu, tenho certeza que o mercado que ja é bom tende a melhorar mais ainda portanto ja estou providenciando o meu curso para retirar o CRECI e mergulhar neste mercado promissor.

    Parabéns pela reportagem

    Franklin.

    ResponderExcluir
  2. Crescimento positivo para o ramo imobiliário.
    O aperfeiçoamento em negociações contribuirá e muito para o crescimento do Brasil.

    ResponderExcluir

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!