segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Para especialista, hora é boa para comprar imóvel

Crédito farto, juros baixos e mais lançamentos vão estimular o mercado, mas antes de entrar no financiamento avalie seu perfil

Este pode ser um bom ano para comprar casa própria e sair do aluguel.
Além da grande oferta de imóveis e de crédito e do programa Minha Casa, Minha Vida, os juros do financiamentos estão no menor patamar da história.
Com todas essas facilidades, já é possível encontrar uma prestação equivalente ao valor do aluguel.
Porém, saber quando é a hora de trocar o aluguel pelo financiamento não é uma ciência exata. Uma das orientações do professor de matemática financeira José Dutra Vieira Sobrinho é que a pessoa não deve comprometer mais que um terço da sua renda com a prestação (veja simulações). Também é preciso ficar atento às condições do crédito, disse o matemático ao Diário de S.Paulo.
Pelos cálculos do professor de economia da PUC-SP Claudemir Galvani, quem ganha até 20 salários mínimos (R$ 10,2 mil) deve optar por comprar casa própria. "O preço que se paga para obter dinheiro financiado está baixo e compensador", afirmou ele.
Mas, antes de se empolgar e partir para um financiamento de 30 anos, é preciso avaliar se tem o perfil para comprar. Em alguns casos, é melhor alugar. "Algumas pessoas, mesmo tendo dinheiro, devem preferir o aluguel. Um exemplo é alguém que não sabe se vai morar na mesma cidade por muito tempo", disse a gerente de vendas da Lello, Roseli Hernandes.
Fonte: Destak Jornal
Fonte Sciesp: imovel.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!