terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Nova Lei do Inquilinato aquece compra e venda

RIO DE JANEIRO / SÃO PAULO
por Cynara Escobar
Fonte: DCI
As mudanças na Lei do Inquilinato, que entraram em vigor ontem em todo o País, começam a trazer reflexos positivos para as transações de compra e venda de imóveis, afirma o gerente de Estratégia da Apsa, empresa de gestão condominial e negócios imobiliários que atua com comercialização de imóveis usados no Rio de Janeiro. "Saímos de um quadro em que não havia nenhuma procura por este tipo de transação para um crescimento exponencial", afirma.
Segundo ele, a nova lei está motivando a aquisição de novos imóveis para investimento e também atrai quem já tem um imóvel, mas tinha medo de alugar. A mudança é motivada pela segurança jurídica que a nova lei oferece aos proprietários do imóvel. "Em 2010, esperamos um crescimento, mas acho que o mercado sentirá mais em 2011. Este ano, haverá mais movimento de aquisição de imóveis para renda", diz.
Em 2009, a empresa apresentou um crescimento de 80% em vendas e estima que este ano ultrapasse esse índice. "A cidade cresceu muito e a oferta de imóveis é muito baixa. Há poucos espaços para construir novos empreendimentos. A procura é muito excessiva", avalia.
Por isso, a estimativa da empresa para locação é menor. "Em locação, prevemos um crescimento de 15% este ano, ainda aquém do que pode ocorrer em 2011. Este ano, esperamos mais aquisição de imóveis para renda. A oferta para locação só começar a crescer em setembro", estima.
Confira demais notícias do mercado imobiliário no twitter do sindicato - www.twitter.com/sciesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!