Por: Gladys Ferraz Magalhães
30/08/10 - 10h41
InfoMoney
InfoMoney
SÃO PAULO – Nos últimos anos, a maneira de adquirir a casa própria mudou e a maioria das pessoas que fecha um negócio imobiliário passa pela internet, sendo que grande parte decide pela compra por influência da rede.
Ao menos esta é a conclusão do diretor do portal Zap, Dilton Caldas Ferreira, que na última sexta-feira (27) participou de evento realizado pelo Secovi – SP (Sindicato da Habitação) para comemorar o Dia do Corretor.
“O mundo mudou, os clientes mudaram e hoje são eles que detêm a informação. Os profissionais do mercado precisam se adequar a este novo comportamento e utilizar a internet como instrumento de trabalho. Ou seja, o corretor tem de ser on-line”, disse.
Decisão de compra
Ainda segundo Ferreira, na hora de decidir pela compra ou não de um imóvel, a localização e as condições do entorno são muito importantes para o cliente. Assim, a grande mudança trazida pela rede mundial de computadores é poder oferecer todas as informações sobre o bairro, por meio de material pronto e dinâmico.
Além disso, levantamento realizado pelo portal Zap mostra que, com a internet, mais de 50% das pessoas pesquisam, comparam e decidem pela compra do imóvel em cerca de dois meses.
FONTE: INFOMONEY
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!