segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Dia do corretor de imóveis: elas chegaram para ficar

Enviado por Maria Clara Serra -

22.08.2010
12h00m

A corretagem de imóveis — cujo dia é comemorado na próxima sexta-feira — é mais uma das antigas profissões masculinas que vem sendo “invadida” pelas mulheres. De acordo com dados do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio (Creci-RJ), a participação feminina no segmento cresceu 60,47% entre 2005 e o primeiro semestre de 2010, fazendo com que sua fatia total do mercado chegue a 25,17%.


O aumento do volume dos lançamentos e o aquecimento do setor, em geral, foram os grandes impulsionadores deste quadro, segundo o presidente do Creci-RJ, Edecio Cordeiro:

 
— A mulher vem encontrando na profissão, que hoje está superaquecida, uma satisfação de trabalhar com o sonho de todas as famílias, que é o da casa própria.

 
Na Patrimóvel, por exemplo, a sala que antes era ocupada prioritariamente por homens, hoje é dividida com mulheres.

— A corretagem é uma ótima profissão para as mulheres, pois fazemos nosso horário e sobra tempo de participar da vida dos filhos. Além disso, não há limites de idade para esse trabalho. Vemos desde jovens de vinte e poucos anos até cinquentonas — afirma Beatriz Cardoso, gerente de vendas da imobiliária.

 
Competitividade


Outro fator importante para o aumento da participação feminina na corretagem é a competitividade do mercado, que fez com que os profissionais da área buscassem mais qualificação. De acordo com o Creci-RJ, desde 2005, houve crescimento de 254% na participação de mulheres na conclusão do curso superior em Gestão de Negócios Imobiliários.

— Como a credibilidade é importante, largamos na frente. Somos dedicadas e responsáveis — completa Beatriz.

 
 
FONTE: JORNAL EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!