segunda-feira, 29 de junho de 2009

Cresce investimento de milionários de todo o mundo em imóveis

Por: Flávia Furlan Nunes
29/06/09
InfoMoney

SÃO PAULO - Os milionários de todo o mundo destinaram uma maior parcela de seus investimentos para propriedades em 2008, na comparação com 2007, de acordo com pesquisa realizada pela Merrill Lynch.
Os dados mostraram que, dos investimentos dos milionários, 18% foram destinados para as propriedades em 2008, ante 14% um ano antes, quando a opção pelos imóveis havia caído 10 pontos percentuais frente a 2006.
A pesquisa concluiu que o retorno para as propriedades reflete a preferência dos milionários por ativos tangíveis, assim como uma tendência em direção a um comportamento de barganha, especialmente em propriedades para fins comerciais e novos prédios, bem como para propriedades residenciais, cujos preços sofreram uma grande queda no ano passado.
Destaques
Ao final de 2008, as propriedades residenciais respondiam por 45% dos investimentos dos milionários em imóveis. Com isso, as casas e apartamentos de luxo presenciaram uma queda de preços para níveis identificados em 2003 e 2004.
As regiões emergentes do Oriente Médio e da Ásia-Pacífico (excluindo o Japão) têm a maior alocação de investimentos para os imóveis, com 25% e 23%, respectivamente, e a melhor proporção para propriedades residenciais, com 54% e 58%, na ordem. Já a América Latina é destaque quando analisadas as unidades comerciais, com alocação de 31% dos investimentos dos milionários da região para o segmento, a maior do mundo. Isso ocorre devido ao boom das propriedades comerciais desde 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!