terça-feira, 2 de junho de 2009

Câmara deve votar, nesta terça, tributação especial para Minha Casa, Minha Vida

Por: Gladys Ferraz Magalhães
02/06/09
InfoMoney

SÃO PAULO - A Câmara dos Deputados deve votar, nesta quarta-feira (2), a MP (Medida Provisória) 460/09, que prevê tributação especial às construtoras e incorporadoras participantes do programa Minha Casa, Minha Vida.
De acordo com informações da Agência Câmara, a medida, que inclui isenções tributárias para produtos como cadeiras de rodas, próteses, almofadas para prevenir escaras (usadas em hospitais) e plataformas elevatórias de acesso a cadeirantes, também permite a isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) na compra de carro novo por portadores de deficiência auditiva.
De acordo com o relator do projeto, deputado André Vargas (PT-PR), o benefício já existe para portadores de deficiência física, visual, mental, autistas e taxistas.
Medida
A medida tranca a pauta das sessões ordinárias da Câmara, assim como a MP 461/09, que abre crédito de R$ 300 milhões para uso em ações de defesa civil nos municípios em estado de calamidade públicas, devido às cheias e secas ocorridas entre os meses de outubro do ano passado e março deste ano.
A Câmara deve discutir ainda a chamada PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do Divórcio, que acaba com a exigência de prazo para requerer o divórcio, depois de ser votada em sessão extraordinária.
A PEC do Divórcio exclui da Constituição os prazos exigidos para um casal se divorciar, que são de um ano de separação judicial ou de dois anos de separação de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!