sexta-feira, 24 de abril de 2009

Vendas de imóveis usados crescem 64% em São Paulo

Fabíola Binas
JORNAL DCI

SÃO PAULO - O mercado imobiliário parece que começa a virar o jogo a seu favor, com indicativos de reação de vendas no setor, em março, depois de um início de ano sombrio por conta das incertezas geradas pela crise econômica mundial. De acordo com a Lello, empresa líder em administração imobiliária no estado, o mercado de vendas de imóveis usados se recuperou e teve, em março, um crescimento de 64,1% no número de novos negócios fechados na cidade de São Paulo, em comparação a fevereiro.
A empresa indica que em janeiro havia registrado queda de 30,6% no total de imóveis comercializados em relação a dezembro de 2008. Já em fevereiro houve aumento de 26,5% nos novos negócios, na comparação com o primeiro mês do ano.
Em março, o crescimento foi maior nas vendas de imóveis de R$ 350 mil a R$ 1 milhão, especialmente em regiões como Mooca, Perdizes, Higienópolis, Pacaembu e Tatuapé, indicando que muitas pessoas com dinheiro aplicado passaram a investir no mercado imobiliário como alternativa à bolsa de valores e a outros investimentos.
"No início do ano muitas pessoas estavam em dúvida quanto aos rumos da economia e preferiram adiar as decisões. Mas agora estão aplicando na compra de casas e apartamentos", afirma Roseli Hernandes, gerente-geral de Locação e Vendas da Lello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!