quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Universitários aquecem mercado imobiliário na região do Campus

Procura por imóveis cresce até 40% nesse período; dica para quem quer alugar um imóvel próximo as universidades é não deixar para última hora


Erica Rueda

Agência BOM DIA

Recém-formada, a professora de dança Carmelita Croce, que há seis anos veio de Botucatu estudar em Marília, está entre os responsáveis pelo aumento na busca por um imóvel para alugar perto do campus universitário. “Muita gente está procurando. Tem apartamento que fica vago em um dia e já é alugado novamente. Tem que ficar esperto já que aqui é mais barato”, diz Carmelita, que há duas semanas corre atrás de um lugar para morar.

Assim como a professora, a maioria dos estudantes que chegam a cidade procuram por apartamentos ao redor das faculdades. “Eles querem algo que fica próximo devido a locomoção e ao custo baixo. Facilita muito mais a vida deles”, explica Priscila Rodrigues da Silva, atendente de locação.

De acordo com a atendente, o movimento de estudantes na imobiliária começou a aumentar essa semana. “A tendência é que a partir da próxima o fluxo de pessoas seja ainda maior em razão da volta às aulas no início de fevereiro”. Ela diz que a procura já aumentou em torno de 40%.

Em relação a janeiro do ano passado, a demanda agora é grande mas a oferta pequena, conforme explica o atendente de locação Luís Henrique de Brito. Assim, a dica é não deixar a busca para a última hora. “Quanto mais rápido eles puderem dar uma olhada, melhor para escolher o imóvel com calma. Tem que prestar atenção na qualidade dos imóveis, localização e valores”, orienta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!