quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Nova Lei do Inquilinato completa um ano em vigor

Da Assessoria de Imprensa
No último dia 25, completou um ano que entrou em vigor as alterações da Lei do Inquilinato, que trouxeram as inovações que deixaram a relação entre o locador e inquilino mais segura, consequentemente também para o corretor que faz a intermediação imobiliária e administração locatícia.
 
De acordo com um dos relatores da lei do inquilinato, o advogado e corretor de imóveis Márcio Bueno, o proprietário fica mais protegido em relação ao inquilino mau pagador, traz mais rigor com os inadimplentes, agilidade com os despejos e facilita a procura pelo fiador. “As alterações vieram para facilitar a vida de todos os envolvidos e agilizar os processos de despejo”, afirmou.
 
Bueno ressaltou que a alteração vale também para os contratos antigos e em relação às ações de despejo o judiciário economizou de dois a três meses em seus processos.
 
Uma das grandes dificuldades para a locação de imóveis era a de encontrar um fiador. Com as mudanças, a busca pela garantia ficou mais acessível, pois o fiador poderá se exonerar de suas responsabilidades ao final do contrato ou ainda, com a substituição do inquilino como é o caso na separação de casais. Anteriormente às novas regras o fiador ficava vinculado ao contrato durante todo o tempo em que o inquilino permanecesse no imóvel.
 
Assista na íntegra a entrevista concedida pelo especialista Márcio Bueno através da TV O Corretor, acessando do seu computador o endereço eletrônico http://www.sciesp.org.br/
 
O Sindicato disponibiliza de segunda à sexta-feira uma equipe de profissionais para orientar os corretores de imóveis, esclarecendo dúvidas sobre este assunto, e outros relacionados às transações imobiliárias e também o exercício da profissão.
 
Para mais informações ligue no telefone (11) 3889-5899 no ramal 534 ou mande um e-mail para jurídico@sciesp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!