segunda-feira, 26 de abril de 2010

Notícias Sciesp da Semana

A intermediação imobiliária é regulamentada pela Lei Federal nº 6.530, de 12 de maio de 1978, que exige formação de Técnico em Transação Imobiliária e o registro no Conselho Regional, o que dá confiabilidade e a certeza de que os participantes da transação imobiliária estarão realizando negócios em segurança.
A Escola Técnica mantida pelo sindicato, que ministra o curso de TTI, participa da Campanha de Valorização Profissional concedendo bolsa de estudos de 50% do investimento aos filhos(as) dos corretores de imóveis. A diretoria do Sciesp acredita que esta iniciativa agregada à experiência dos pais possa estimular um futuro profissional de sucesso aos novos corretores.


Corretor de Imóveis assume o FNSHDU

Lair Alberto Soares Krähenbühl, secretário estadual de habitação de São Paulo, assumiu a presidência do Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Dentre os projetos mencionados estão propostas de alteração no programa, Minha Casa, Minha Vida e a criação de novas linhas de crédito para auxílio-moradia emergencial.
“A proposta considera importante aumentar os valores para os financiamentos e com recursos também a fundo perdido para que haja subsídios às práticas habitacionais dirigidas, principalmente, às famílias de zero a três salários mínimos. Somente assim será possível viabilizar terrenos nas regiões centrais de cada cidade que já possuem infraestrutura e serviços públicos para garantir uma melhor qualidade de vida à sociedade,” afirmou o secretário. Krähenbühl que também é corretor de imóveis acrescentou que “a participação do corretor de imóveis é de grande importância. Hoje o corretor faz parte das mudanças, pois todas foram alertadas por este profissional que entre outras lutas batalhou pela mudança da lei de loteamento e ainda auxiliou no programa de arrendamento.”

Corretores visitam o folclórico Programa Senhor Brasil


“O encontro cultural realizado no programa Senhor Brasil, foi encantador, agregador e muito, muito divertido,” assim, Reinaldo Bressani qualificou a programação cultural do mês de abril.
O programa apresentado por Rolando Boldrin proporcionou a participação dos corretores com músicas, cultura e histórias que arrancaram gargalhadas do público.
Para o dia 10 de maio está programada visita ao Programa da Hebe, uma singular oportunidade de conhecer um dos grandes ícones da televisão brasileira. O famoso sofá da apresentadora contará com os mais diversificados assuntos e, a platéia, com você: corretor(a) de imóveis.
Participe! Inscreva-se e atualize seu cadastro através dos telefone (11)3889-5899, ramal 578 ou pelo e-mail agendacultural@sciesp.com.br - Vagas limitadas.


Comunicado Importante
O Sciesp informa aos associados que não puderam comparecer ao pleito para a renovação dos cargos de Diretoria e do Conselho Fiscal, efetivos e suplentes, gestão triênio 2010/2013, realizado dia 5 de abril p.p, deverão apresentar justificativa por escrito, impreterivelmente, até o dia 5 de maio.
A justificativa deverá conter a qualificação completa do corretor e o motivo da ausência, podendo ser entregue na Sede Social; em qualquer uma das Agências Regionais da base territorial, ou, na impossibilidade, encaminhar via postal para Rua Pamplona, 1200, 3º andar, Jardim Paulista, São Paulo/SP – CEP: 01405-906, ou ainda, via correio eletrônico para juridico@sciesp.com.br



Responsabilidade Social
O Sciesp, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo realiza campanha no intuito de ajudar a salvar vidas. A iniciativa faz parte do programa Corretor Cidadão e busca informar a categoria e a população sobre a necessidade da doação de sangue.
A participação é voluntária. As coletas são realizadas no Hemocentro localizado na região central, próximo ao Metrô Santa Cecília. Quem doa salva vidas. Informações através do telefone (11)3889-5899 ramal 578, falar com Cíntia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!