segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Mutuários poderão renegociar dívida do SFH em audiências de conciliação

Por: Equipe InfoMoney
10/08/09

SÃO PAULO - O Tribunal Regional Federal da 3ª Região deve realizar cerca de 200 audiências de conciliação de processos sobre dívidas do SFH (Sistema Financeiro de Habitação), da Caixa Econômica Federal, propondo uma alternativa para que os mutuários envolvidos renegociem a dívida do financiamento da casa própria.
As audiências serão realizadas entre os dias 12 e 14 deste mês e pretendem promover a conciliação das ações que tramitam na 1ª Instância da Justiça Federal de São Paulo.
Segundo o Tribunal, todas as partes já foram intimadas a comparecer nas datas estipuladas à Avenida Paulista, nº 1.682, onde juízes federais se reunirão com representantes da Caixa para analisar os processos e tentar promover o acordo entre as partes.
Renegociação
O último mutirão realizado pelo Tribunal sobre conciliação de dívidas com o SFH aconteceu entre os dias 27 e 31 de julho e 694 acordos foram fechados.
Para o órgão, além do incentivo ao mutuário para a quitação de débitos com financiamento, a conciliação tem por objetivo diminuir o tempo em que processos tramitam na justiça, evitando, também, o acúmulo de recursos nos tribunais.

2 comentários:

  1. Participei de uma audiência de conciliação e não pude entrar num acordo pois não tinha dinheiro suficiente. Pedi um tempo para tentar levantar o dinheiro e estou aguardando algum contato...Com quem ou aonde eu poderei falar para resolver esse impasse???

    ResponderExcluir
  2. Caro corretor, você obterá melhores esclarecimentos no departamento jurídico do Sciesp através do telefone (11)3889-5899 ramal 534, ou do e-mail: juridico@sciesp.com.br

    ResponderExcluir

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!