quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Compra da casa própria é o maior motivo para devolução de imóveis alugados em SP

Por: Gladys Ferraz Magalhães
13/08/09
InfoMoney

SÃO PAULO - A compra da casa própria foi a maior responsável pela devolução de imóveis alugados na cidade de São Paulo, no primeiro semestre de 2009, segundo aponta levantamento da Lello, empresa especializada em administração imobiliária.
Segundo a empresa, este foi o motivo apontado por 32% dos inquilinos que entregaram as chaves no período, seguidos por 20% que apontaram mudança de cidade ou estado e pelos 18% que alegaram a locação de um imóvel maior.
A falta de recursos para continuar pagando o aluguel, problemas diversos, como a falta de manutenção da residência, local barulhento e conflitos com vizinhos, bem como casos em que o proprietário solicitou o imóvel para venda ou moradia de familiares corresponderam a 15%, 10% e 5%, respectivamente, dos motivos apontados para a devolução de propriedades alugadas.
Devoluções
Ainda de acordo com a Lello, entre janeiro e junho deste ano, foram devolvidos 742 imóveis na cidade de São Paulo. O número é cerca de 6% menor ao apurado no mesmo período do ano passado, quando 790 propriedades foram devolvidas.
Entre os motivos apontados para a queda, estão a escassez de unidades disponíveis para locação na capital paulista, a queda do IGP-M ( Índice Geral de Preços do Mercado), que reajusta a maioria dos aluguéis, além da satisfação dos inquilinos com os atuais imóveis que ocupam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!