segunda-feira, 20 de julho de 2009

SP: com cerca de 4 mil imóveis vendidos, mercado cresce 21,3% em maio

Por: Gladys Ferraz Magalhães
17/07/09 - 16h23
InfoMoney

SÃO PAULO - O número de vendas do setor imobiliário na cidade de São Paulo apresentou alta entre os meses de abril e maio.


De acordo com pesquisa divulgada nesta sexta-feira (17) pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação), no quinto mês do ano, foram comercializados na capital paulista 4.010 imóveis, sendo que o ritmo de comercialização, expresso pelo indicador VSO (Vendas sobre Oferta), foi de 21,3% em maio, contra 10,3% em abril.


Cinco meses

Nos cinco primeiros meses do ano, a performance média passou a ser de 11,1%, superior à registrada no período de janeiro a abril, de 8,6%, e muito próxima das estimativas para o ano, de 12%.


"Esses númerops deixam claro que a confiança do consumidor no mercado imobiliário não foi abalada pela crise global. E mais, já se percebe nos plantões de vendas a procura do imóvel - moeda forte - como melhor opção, quando comparado com outros ativos ", ressalta o economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci.


O total de lançamentos nos cinco primeiros meses do ano foi de 6.435 unidades. Quando analisada a relação entre comercialização e lançamentos, com base em dados da Embraesp ( Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio), verifica-se que, de janeiro a maio, o total de moradias comercializadas foi 67,74% superior ao número de unidades lançadas, já que, no período, foram vendidas 10.794 habitações.

Um comentário:

  1. Super bacana essa iniciativa, meninas! Muito bom mesmo! O blog está lindo!
    Bjs
    Dayse!

    ResponderExcluir

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!