quinta-feira, 23 de julho de 2009

Seguro habitacional da Caixa ficará até 40% mais barato em agosto

Por: Gladys Ferraz Magalhães
22/07/09
InfoMoney

SÃO PAULO - Quem assinar contrato de financiamento imobiliário com a Caixa Econômica Federal, a partir do mês de agosto, poderá contar com seguro habitacional até 40% mais barato do que é cobrado atualmente.
Isso porque, no dia 1º do próximo mês, entra em vigor a nova tabela de taxas do banco.
A medida teria sido motivada, especialmente, pelo crescimento do crédito imobiliário. Além disso, segundo informou a Caixa, por meio de sua assessoria de imprensa, a entrada de pessoas mais jovens teria oxigenado a carteira habitacional, provocando queda no preço deste tipo de seguro, já que tal público teria taxa de risco menor do que os mutuários mais velhos.
Seguro habitacional
O seguro habitacional é uma apólice, obrigatória em contratos de financiamento.
Este tipo de seguro tem como finalidade pagar as prestações do imóvel, em caso de morte ou invalidez do proprietário e, em alguns casos, ainda cobre danos causados por incêndio, explosão, desmoronamento parcial e ameaça de desmoronamento, causada por fortes ventos ou granizos, inundações e alagamentos.
Hoje, o valor do seguro equivale, aproximadamente, de 4% a 5% da mensalidade do financiamento, dependendo do preço do imóvel, da idade do mutuário e do montante financiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!