Um tempo de paz e meditação em meio à correria da rotina. Foi nesse propósito que a diretoria do Sciesp se reuniu ao meio-dia desta segunda-feira, 27, na Catedral da Sé, em São Paulo. A missa de ação de graças celebrou os 50 anos da primeira lei que regulamentou a profissão de corretor de imóveis no Brasil (n° 4.116 de 27/08/1962).
O presidente do Sindicato Alexandre Tirelli falou sobre a emoção de ver os colegas reunidos. “Eventos como esses mostram que não importa onde, os corretores de imóveis se mobilizam e mantém a união da categoria. Temos muito a agradecer, principalmente as conquistas e credibilidade que conquistamos na sociedade”.
O culto foi celebrado pelo Cônego Walter Caldeira e os hinos estiveram a cargo do regente Edson Vieira. Estiveram presentes diretores do Sindicato e autoridades do município.
Representando o prefeito paulistano, o presidente emérito do Sciesp e secretário municipal de Controle Urbano, Orlando Almeida, disse que a missa é um momento de confraternização. “Estarmos na principal igreja de São Paulo é um ato ecumênico, que contempla aos profissionais de todas as religiões. Aqui lembramos não só dos presentes, mas dos que estão trabalhando e daqueles que se foram”.
Diretoria reunida
Datas comemorativas aproximam as pessoas. Lembrando disso, o blog do Sciesp ouviu alguns diretores da entidade que participaram da missa.
Para o presidente do Conselho Consultivo do Sciesp, Clóvis Rocha, participar do evento é um momento de alegria. “É uma felicidade ter seguido com os companheiros nesse percurso em busca do reconhecimento da profissão”.
Um dos diretores de entidade, Reinaldo Bressani, reforçou a proximidade dos que estiveram na Sé. “Sinto-me irmanado cada vez mais com os meus colegas, que aqui vem reverenciar essa data importante pela lei, em prol do fortalecimento dos nossos ideais”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!