sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Corretores de Imóveis são exaltados na Assembleia Legislativa de SP



A sessão solene promovida na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), no último dia 20, coroou as comemorações em prol do Mês do Corretor de Imóveis, cuja data nacional é celebrada em 27 de agosto. A Casa promoveu o evento atendendo a proposta dos deputados Edson Ferrarini e Itamar Borges.

A sessão recebeu autoridades, convidados e homenageados, que celebraram o jubileu de ouro da primeira regulamentação da profissão de corretor de imóveis no País e os 70 anos da patente sindical do Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp).

Emocionado, o presidente do Sciesp Alexandre Tirelli relatou em seu discurso que agora a categoria precisa alçar voos mais altos, com os olhos no futuro. “Para nós é um momento de grande júbilo a Assembleia prestar essa homenagem aos milhares de corretores de imóveis, na ‘casa do povo’, diante de toda a história de conquistas da categoria”.

O deputado Edson Ferrarini, presidente da sessão, disse que a solenidade foi uma forma de reverenciar o trabalho da categoria “É uma homenagem do povo de São Paulo ao corretor de imóveis. O consultor imobiliário, é quem alavanca o desenvolvimento do Brasil. E, estamos homenageando, na pessoa do Tirelli, os milhares de corretores do estado”.

Representando o prefeito de São Paulo, o secretário municipal de Controle Urbano e ex-presidente emérito do Sciesp, Orlando Almeida, disse que seu maior orgulho é o legado da profissão para sua família.  “Tive a honra de ter um filho corretor de imóveis. Ele é engenheiro civil e posso dizer que tenho a alegria de vê-lo tocando os negócios da família”.

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, José Augusto, reforçou o apoio aos sindicatos. “Estamos contentes por participar desse avanço e nos colocamos, enquanto entidade, à disposição de todos aqueles que almejam o melhor para a categoria”.

União
As lideranças que estiveram na Alesp foram unânimes e reforçaram a importância da categoria no desenvolvimento do País.

O presidente emérito do Sciesp, Odil de Sá afirmou que a união dos intermediadores imobiliários contribuiu para o estabelecimento da categoria na sociedade. “Estarmos aqui é uma demonstração de força. Vejo colegas de anos, com aquela fé, dinamismo e vontade de vencer. A profissão só passa alegria para o corretor, que ajuda os outros a realizarem o sonho da casa própria”.

Para o presidente da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (Fenaci), Carlos Alberto Schimitd de Azevedo, as dificuldades enfrentadas pela categoria resultaram em vitórias. “Essa luta foi para frente porque tínhamos a bandeira da união e lutávamos pelo mesmo ideal: a regulamentação e o reconhecimento”, revelou Schimitd.

A proximidade dos corretores também foi tema da fala do secretário nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Canindé Pegado. “É admirável que uma entidade antiga se mantenha de pé e unida por todo esse tempo. Temos diversos sindicatos que tem mais de anos e não possuem sequer espaço físico para trabalhar”.

Corretores Beneméritos
O Sindicato exaltou corretores de imóveis durante a solenidade, com o título de “corretor benemérito”, pelos feitos enquanto profissional e pela dedicação ao exercício da profissão.

Corretor há 34 anos, Osmar Garcia Stolagli recebeu a homenagem e relembrou um momento marcante de sua carreira. “Certa vez fiz uma negociação que prejudicaria o comprador, por falhas dos antigos proprietários. Se comprasse o imóvel, ele perderia um metro de terreno. O futuro vizinho ouviu e doou um metro para que o interessado comprasse o terreno sem perder espaço”.

A história da corretora emérita Maria Angélica Tavares Cardoso se funde em diversos momentos com a carreira na corretagem imobiliária. “Eu tenho que agradecer ao universo por me dar essa profissão, que sempre me contemplou. Pude criar três filhos exercendo essa profissão. É uma carreira abençoada por Deus”, revelou, emocionada.

Já o corretor Carlos Antônio Pontes afirma que suas experiências profissionais anteriores o ensinaram a ver a carreira de corretor de imóveis de maneira valorosa. “Tive uma formação militar e lá reconhecemos que o Brasil é uma terra maravilhosa, mas precisamos continuar fazendo um trabalho sério e oficializado. Por isso, com certeza fico satisfeito com o fato de os corretores de imóveis ficarem conhecidos como elementos que tornam a nossa pátria melhor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!