segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sindicato institui museu da intermediação imobiliária

Alexandre Tirelli, presidente do Sciesp; Odil de Sá, 1º vice-presidente do sindicato e José Augusto Viana Neto, presidente do Creci/SP


membros da diretoria


Na primeira reunião de diretoria da atual gestão, ocorrida em 1 de julho p.p, evento marcado pelo clima de união, comprometimento com as questões administrativas do sindicato e ainda, com o futuro da profissão do corretor de imóveis, foi aprovada a criação do museu da intermediação imobiliária.
Acreditando que a memória e os acontecimentos passados fizeram possíveis as ações concretizadas na atualidade, a diretoria do Sciesp instituiu o museu da intermediação imobiliária, espaço nobre destinado às recordações e acervos de todo o patrimônio histórico que apresente identidade com a categoria. Afirmando ter o sindicato como sua segunda casa, Aida Maria A. C. Marques foi nomeada curadora do museu e, muito emocionada, fez questão de realizar a primeira doação: a bandeja de prata outorgada a Antonio Macuco Alves, em 1969.
Os diretores ainda incluíram como uma das prioridades de pauta a elaboração de planejamento estratégico que tenha por objetivo aprimorar as ações necessárias para o bom desenvolvimento da entidade e a profícua defesa da categoria. O projeto visa nortear as ações, levantar o cenário atual da entidade, bem como, das atividades atualmente implementadas pelo Sciesp, encontrando os parâmetros que sirvam de alicerce para a conquista das metas impostas para os próximos anos.
A reunião de diretoria teve como convidados especiais José Augusto Viana Neto, presidente do Creci/SP, Clovis Rocha, presidente do Conselho Consultivo, Paulo Nathanael, reitor da UNISciesp e Orlando Almeida, corretor de imóveis e Secretário Municipal do Controle Urbano de São Paulo que alertou sobre a responsabilidade ética do profissional ao intermediar imóveis apenas em situação regular e ainda sugeriu a criação de um hino para os corretores de imóveis.


Colaborador em Destaque 2010

Mauro Capasso recebe homenagem das mãos de Odil de Sá



Mauro Capasso, assessor financeiro do Sciesp foi outorgado com o título Colaborador em Destaque pelos bons serviços prestados ao longo dos anos. Com muita dedicação e empenho, Capasso tornou-se sinônimo de responsabilidade.
Por este motivo, os membros da atual gestão fizeram questão de prestar homenagem trazendo até o ambiente de trabalho, o carinho dos familiares e colegas de profissão. “Por todo compromisso e competência com que desenvolve suas atividades no comando da tesouraria do Sciesp, esta homenagem é mais do que merecida,” afirmou Isa Santos, tesoureira geral.
A diretoria agradeceu a dedicação dos colaboradores do sindicato, evidenciando que a participação de cada um é muito importante para a construção da história da profissão.


Corretor Cidadão
O sindicato desenvolve trabalhos voltados à responsabilidade social. No mês de junho, o Programa Corretor Cidadão está voltado à arrecadação de leite em pó a ser distribuído ao Amparo Maternal, uma entidade que presta assistência materno infantil (Atestado de Utilidade Pública Federal).
Durante a fase de gestação e amamentação, as mamães e os bebês ficam alojados no Amparo Maternal e recebem toda estrutura necessária para garantir o bom desenvolvimento e um futuro de qualidade.
Corretor, a sua participação é muito importante! Mobilize seus amigos e familiares e traga sua doação aos postos de arrecadação no sindicato, na UNISciesp e na Agência Regional da sua cidade.

Encontro Executivo ECI - “Fatores que influenciam para a evolução na carreira de corretor”
A UNISciesp convida todos os participantes da XIII edição e das turmas anteriores do curso Especialista em Consultoria Imobiliária para participar do Encontro Executivo, dia 13 de julho, às 19h, na sede social do sindicato.
“Fatores que influenciam para a evolução na carreira de corretor” será o tema abordado por Luiz Fernando Gambi, corretor de imóveis e diretor do Secovi/SP. Os corretores que não assistiram o curso e têm interesse em participar, devem entrar em contato com o sindicato e assegurar sua presença através dos telefones abaixo, ramal 589.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!