segunda-feira, 26 de julho de 2010

Bragança Paulista discute alterações da Lei do Inquilinato
Os corretores Manuel Pimentel, Nivalda Guidi, Luiz, Fernandes e Claudio
Corretores de Bragança durante o Encontro

O Encontro Imobiliário realizado pelo sindicato dia 21 de julho, no auditório da Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança de Bragança Paulista, no Norte do Estado versou sobre as alterações da Lei do Inquilinato.
O conferencista Fernandes Carneiro de Araújo ressaltou alterações feitas nos artigos da Lei, tais como as multas pela devolução antecipada dos imóveis, dicas de locações, ações de despejo, entre outros. Para Nivalda Guidi, presidente da Acibrag, “o mercado de Bragança está aquecido, mas é preciso ter muito conhecimento para conquistar a confiança do cliente. Este foi o primeiro passo para propiciar crescimento aos corretores da região.”
O diretor do sindicato, Manuel Alberto Pimentel, representou a entidade e enfatizou que “a união dos corretores é essencial, afinal estes encontros também geram oportunidades de negócios. Com certeza, o corretor que participa de eventos como este estão mais bem preparados para exercer a profissão.”
O encontro realizado pelo Sciesp com o apoio da Acibrag entusiasmou os participantes como destacou Renato Jorge, corretor de imóveis da cidade: “gostei muito.”

XXIII Conaci

Os presidentes Antonio Moser, do Sindimoveis/SC;
Alexandre Tirelli, do Sciesp; e José Maria Cavalcante, do Sindimoveis/Ce.

Os corretores de imóveis do Estado de São Paulo juntamente com os profissionais da intermediação imobiliária de todo o país estiveram representados na reunião da Comissão Organizadora do XXIII Conaci - Congresso Nacional de Corretores de Imóveis 2010, realizada em Florianópolis, Santa Catarina.
Na oportunidade, os membros da comissão deliberaram quanto à programação de conferências, cursos e oficinas que serão realizadas entre os dias 08 e 11 de setembro, no Centro de Convenções de Florianópolis. O sindicato paulista está engajado com a organização do Congresso no intuito de que o Conaci alcance o sucesso esperado pelos congressistas.
“A intenção é melhorar cada vez mais a vida do corretor e trabalhar em cima do que o profissional necessita,” destacou José Maria Cavalcante, presidente do Sindimóveis/Ce, realizador da edição anterior.
A 23ª edição do Congresso terá como tema central “O Mundo é a nossa casa: sustentabilidade, perspectivas e ações” e discutirá o mercado imobiliário nacional e internacional, além de se aprofundar em questões como crédito imobiliário, loteamentos, perspectivas políticas para a próxima década, avaliação de imóveis, entre outros. Antonio Moser, presidente do sindicato realizador do congresso falou da sua expectativa: “um evento como este, para ser interessante e agregador é fundamental que esteja baseado no tripé conquista de novos conhecimentos, oportunidade de crescimento e também a possibilidade de negócios.”
O Sciesp convida os corretores de imóveis do Estado de São Paulo, estagiários e demais profissionais do mercado imobiliário para participarem do congresso. Maiores informações no site www.conaci.com.br

Corretor Cidadão
O sindicato desenvolve trabalhos voltados à responsabilidade social. No mês de julho, o Programa Corretor Cidadão está voltado à arrecadação de leite em pó a ser distribuído ao Amparo Maternal, uma entidade que presta assistência materno infantil (Atestado de Utilidade Pública Federal).
Durante a fase de gestação e amamentação, as mamães e os bebês ficam alojados no Amparo Maternal e recebem toda estrutura necessária para garantir o bom desenvolvimento e um futuro de qualidade.
Corretor, a sua participação é muito importante! Mobilize seus amigos e familiares e traga sua doação aos postos de arrecadação no sindicato, na UNISciesp e na Agência Regional da sua cidade.

IV Copa Corretores de Imóveis

Estão abertas as inscrições para o IV Campeonato Estadual de Futsal "Corretores de Imóveis - 2010" organizado pelo Sciesp com o objetivo de promover maior acercamento entre as regionais do sindicato, estreitar os laços de amizade, companheirismo e, porque não, fomentar parcerias para realização de negócios através do esporte.
A participação no campeonato estadual é totalmente gratuita e conta com a presença de equipes representantes da sede e das agências regionais do ABCD, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Osasco, Praia Grande, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Vale do Paraíba.
As inscrições para o campeonato vão até o dia 31 de julho e podem ser realizadas através dos telefones abaixo ramal 589 e pessoalmente na sede social ou na agência regional mais próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!