quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sciesp e Caixa anunciam financiamento com taxas menores a corretores

O banco oferece aos profissionais filiados refinanciamento de bens com juros baixos e maior prazo de pagamento, semelhante a um empréstimo pessoal.

O Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp) e a Caixa Econômica Federal se uniram para oferecer aos corretores de imóveis filiados o Crédito Aporte, benefício que permite refinanciar em até 70% do valor de comercialização de moradias novas ou usadas, em zona rural e também nas cidades, empreendimentos comerciais e terrenos. O interessado recebe o dinheiro em conta corrente, sem intermediários.


O valor dos juros do Crédito Aporte da Caixa é menor que o praticado no mercado: 1,48% ao mês mais taxa referencial (TR), contra os 1,53% cobrados em financiamentos comuns, com pagamento em até 120 meses. No caso do crédito concedido para devolução de 121 a 180 meses, os corretores pagam juros de 1,52% mais TR ao mês, contra os 1,55% dos processos tradicionais.

O mínimo concedido pelo programa ao beneficiário é de 20 mil reais. O máximo para devolução do empréstimo se limita a 30% da renda bruta do contratante ao mês. Para desfrutar do benefício, o filiado do Sindicato que estiver com suas obrigações em dia precisa levar à agência da Caixa uma carta de recomendação emitida pelo Sciesp, acompanhado dos seguintes documentos:

-RG e CPF;

-comprovante de estado civil atualizado (nascimento ou casamento);

-comprovante de residência;

-documentos de comprovação de renda: três últimos holerites e imposto de renda;

-certidões emitidas pelos cartórios competentes.


Para o presidente do Sciesp Alexandre Tirelli, a linha de crédito incentivará os profissionais do ramo imobiliário. “Somos parceiros da Caixa e sempre estamos sempre nas feiras promovidas por eles, o que reforça o compromisso do Sindicato com o avanço imobiliário. Essa nova parceria deixa claro o quanto acreditamos no empreendedorismo dos corretores”.

A gerente de atendimento de pessoa física da Caixa, Elci Marques, explica as vantagens da parceria. “O crédito obtido pelo refinanciamento é depositado diretamente na conta de quem o contrata. O dinheiro pode ser usado para ampliar a empresa dos corretores ou até mesmo para a aquisição de um novo imóvel”.   Para saber mais a respeito da linha de financiamento pessoal Crédito Aporte, acesse www.sciesp.org.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!