quarta-feira, 11 de julho de 2012

Categoria se despede de corretor com personalidade singular

A diretoria do Sciesp demonstra tristeza pela passagem do ex-presidente da casa, João Roberto Schrage Seabra Malta, cujo mandato durou entre os anos de 1980 e 1983.

Nascido em dezembro de 1940, ele partiu na última sexta-feira, 6, aos 71 anos, por volta das 6h da manhã. No ambiente sindical Malta era querido e tido como um dos corretores de imóveis mais tradicionais da cidade.

O ex-presidente do Sciesp, João Roberto Malta.
                             O ex-presidente do Sciesp, João Roberto Malta.

Ele atuou principalmente na área da administração imobiliária. Em sua gestão no Sciesp, foi um dos principais responsáveis pela compra do Edifício Corretor de Imóveis, a atual sede da entidade.

Segundo o presidente emérito do Sindicato Odil de Sá, João Roberto sempre contribuiu para manter viva a memória da categoria. “Durante sua vida, ele reuniu uma série de documentos relativos à profissão, e doou parte deles ao Museu do Corretor de Imóveis, organizado atualmente pelo Sciesp”.

Conhecido por sua personalidade marcante, Malta teve sua memória e amabilidade elogiadas pelo atual presidente do Sciesp, Alexandre Tirelli. “Sempre que encontrava um companheiro, citava com prazer assuntos como datas de aniversários, o time do coração, nomes e sobrenomes”.

Os discursos de João Roberto também foram relembrados por Odil e Tirelli. “Ele tinha uma oratória excelente, era muito loquaz. Sempre defendeu com palavras inflamadas tudo que poderia se tratar de benefícios para a categoria”.

Torcedor do São Paulo Futebol Clube, Malta é também membro do Conselho Deliberativo do time e dispunha de um acervo riquíssimo sobre o Tricolor Paulista.

A missa de sétimo dia em memória de João Roberto será realizada dia 12 de julho, entre as 11h e 13h, na igreja Nossa Senhora do Brasil, localizada na Rua Nossa Senhora do Brasil, s/n, no Jardim Paulista, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!