segunda-feira, 23 de julho de 2012

Newsletter 4 - Comitê Welcome São Paulo 2012 define roteiro de guia cultural para os participantes do XXIV Conaci


O grupo levará os visitantes para conhecer as principais atrações turísticas do estado, unindo conhecimento e diversão. 

O Comitê Welcome São Paulo 2012, criado para receber os congressistas do maior evento de corretagem imobiliária do País e sugerir roteiros especiais que contemplem a cultura paulista, se reuniu na primeira quinzena de julho, na sede do Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp).

O grupo, composto exclusivamente por alguns diretores do Sindicato, definiu as principais atividades que serão oferecidas aos participantes do XXIV Congresso Nacional de Corretores de Imóveis (Conaci), que será realizado de 16 a 19 de setembro, no Transamérica Expo Center, na capital bandeirante.

O presidente do Sciesp Alexandre Tirelli relembrou durante o encontro o objetivo da equipe. “As visitas técnico-científicas e passeios pretendem oferecer conhecimento, diversão e cultura aos congressistas e aos seus acompanhantes. As pessoas que chegarem antes do evento na capital paulista, desfrutarão do roteiro que o Comitê apresentará”, explicou Tirelli.


Comitê Welcome São Paulo 2012 se reuniu na sede do Sciesp na primeira quinzena de julho, e definiu programação para congressistas e acompanhantes. 


Membro do Comitê e conselheira do Sindicato, Maria Regina de Castro afirma que as atrações históricas contribuirão para o enriquecimento cultural dos corretores de imóveis. “Os participantes terão a chance única de conhecer os locais que mostram a consolidação da memória de São Paulo”.

O material conterá informações como localização e endereço de teatros, bares, baladas, pontos turísticos, atividades culturais, roteiros gastronômicos, orientações de itinerários dos meios de transportes públicos municipais e telefones úteis para auxiliar aos visitantes.

Segundo a tesoureira do Sciesp e integrante do Comitê, Isaura Santos, a ala feminina que participará do evento encontrará surpresas no pocket. “As mulheres não podem deixar de tomar parte do itinerário de compras, que passará pelos shoppings e centros comerciais mais interessantes da cidade”, revelou.


Educação em formato de visitas técnicas a empreendimentos-modelo
Relembrando o objetivo educativo do XXIV Conaci, o Comitê Welcome São Paulo 2012 também debateu os possíveis destinos para as Visitas Técnicas Monitoradas, que farão parte da programação idealizada para os congressistas.

A proposta é que os participantes conheçam empreendimentos imobiliários considerados exemplos em acessibilidade, sustentabilidade, tecnologia e design, temas que serão debatidos no evento.

Um dos integrantes do grupo e diretor do Sciesp, Avedis Apovian, sugeriu visitas a alguns centros de compras da capital paulista. “A cidade tem recebido vários empreendimentos com arquitetura inovadora, projetos acústicos e  pé direito diferenciados, conceitos que valem a pena ser explorados pelos corretores”, explicou.

O vice-presidente do Sindicato e membro do Comitê, Alberto Tomita, faz parte do grupo de brasileiros que é apaixonado por futebol, e sugeriu uma visita à Arena Corinthians. “Conhecer as obras do maior estádio da capital com certeza será de interesse dos participantes do congresso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!