quarta-feira, 26 de maio de 2010

Guarujá firma parceria com o Governo do Estado para obras habitacionais

De A Tribuna On-line


Um convênio entre a Prefeitura de Guarujá e o Governo do Estado promoverá a construção de duas mil casas na Enseada. O bairro foi escolhido devido aos últimos acontecimentos envolvendo mortes e deslizamento nos morros daquela região, especificamente na Vila Baiana.

A previsão é realizar uma ampla reforma socioambiental, removendo duas mil famílias que vivem em áreas de risco.

O secretário estadual de habitação e presidente da Companhia Estadual de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Alberto Soares Krähenbühl, disse que o Estado será parceiro para viabilizar as obras de reestruturação de alguns bairros de Guarujá e erradicar as moradias construídas irregularmente em áreas de risco, além de dar continuidade ao projeto de regularização fundiária.

As obras devem ser incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) do Governo Federal. Com a aprovação do projeto, o próximo passo é a definição de possíveis contrapartidas do Estado e do Município.

A CDHU também pretende construir 700 unidades, que beneficiarão 700 famílias com o empreendimento Guarujá G, que será erguido na Vila Zilda. Antes, porém, será necessário fazer uma obra de drenagem no local, que é de responsabilidade da Prefeitura.

Com o convênio, a Prefeitura também espera promover a regularização fundiária de dez núcleos habitacionais, num total de 19.300 moradias, beneficiando diretamente 97 mil pessoas.

A assinatura do acordo foi feita durante uma reunião realizada nesta segunda-feira na Secretaria Estadual de Habitação, em São Paulo, com a prefeita Maria Antonieta de Brito e o secretário Lair Alberto Soares Krähenbühl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!