segunda-feira, 10 de maio de 2010

Futuro Profissonal – “Banco de Talentos”
O Sciesp oferece ao sócio-estagiário, através do programa Banco de Talentos, a oportunidade de ingressar de forma prática e segura no mercado imobiliário.
Além dos alunos do curso de TTI, os profissionais autônomos e as imobiliárias que estiverem à procura de estagiários qualificados podem entrar em contato com o sindicato para recrutar entre os estudantes ávidos para aprender o dia a dia da profissão.
“Para fazer parte do programa é necessário que as imobiliárias e os profissionais autônomos preencham os requisitos estabelecidos pelo Banco de Talentos,” destacou Vanessa Silva, advogada do sindicato.
O Sciesp possibilita à categoria e aos estudantes da corretagem, uma formação integral, ingressando-os no mercado de trabalho e, habilitando-os a exercer a arte da intermediação imobiliária. “Neste caso, o sindicato funciona como um elo de integração,” esclarece Alexandre Tirelli, vice-presidente do Sciesp.
Os estudantes que ainda não desfrutam do benefício gratuito, podem entrar em contato pelos telefones abaixo ramal 31 para adesão ao programa.

Lei 6530/78 completa 32 anos de glória
No próximo dia 12 de maio, a categoria profissional comemora o 32º aniversário da Lei 6530/78, com a realização de uma missa, às 12 horas na Praça da Sé, organizado pelo Conselho Regional de São Paulo.
A Lei 6530/78 valoriza a categoria ao fixar deveres de conduta profissional para o exercício da corretagem imobiliária, bem como as penalidades em caso de desobediência as determinações nela contidas.
A promulgação da lei ocorreu após longos esforços para discriminar disciplinas e formatar um curso de qualificação para o corretor de imóveis. Segundo o prof. dr. Paulo Nathanael Pereira de Souza, responsável pela elaboração do currículo que embasou a formação do Técnico em Transações Imobiliárias, comemorar esta data é um verdadeiro reconhecimento e agradecimento aos baluartes desta profissão. “Fazer parte desta história é um grande orgulho, mas acima de tudo, colaborar com uma categoria que corresponde a todas as expectativas que lhe são impostas é ainda mais satisfatório,” acrescentou Nathanael, que também é reitor da UNISciesp.


A intermediação imobiliária que é regulamentada por lei exige a formação de Técnico em Transação Imobiliária e o registro no Conselho Profissional, o que dá confiabilidade e a certeza de que os participantes da transação imobiliária estarão realizando negócios em segurança.
A Escola Técnica mantida pelo Sciesp, que ministra o curso de TTI, participa da Campanha de Valorização Profissional concedendo bolsa de estudos de 50% do investimento aos filhos(as) dos corretores de imóveis. A diretoria do sindicato acredita que esta iniciativa agregada à experiência dos pais possa estimular um futuro profissional de sucesso aos novos corretores.

2º Enbraci terá palestrante internacional
Criado pelo Sistema Cofeci-Creci para propiciar reciclagem e aporte de informações privi-legiadas aos corretores de imóveis de todo o país, além de novas oportunidades de negócios, o 2º Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis terá palestrante internacional em sua programação.
Marcado para os dias 27 e 28 de maio, em Brasília, o 2º Enbraci dará um panorama do que está acontecendo no mercado imobiliário no Brasil e no mundo, e quais as perspectivas de evolução para o setor.
As inscrições, informações e atualizações sobre a confirmação de novos convidados já estão disponíveis no site www.enbraci.com.br. Há preços especiais para estudantes e corretores de imóveis.

Sciesp apoia a reciclagem

O Sciesp realiza trabalho em prol da preservação do meio ambiente. Este projeto visa conscientizar a população da importância da reciclagem para evitar a poluição e facilitar o reaproveitamento das sucatas pelas indústrias. A única forma de evitar grandes tragédias é a conscientização da população para que esta possa contribuir positivamente. O sindicato já adotou sistemas como o de coleta seletiva de papel, plástico, vidros e metais, materiais de difícil decomposição e que podem ser reaproveitados. Corretor faça você também a sua parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!