segunda-feira, 24 de maio de 2010

A categoria se despede de um grande profissional

A diretoria do sindicato manifesta seu profundo pesar pelo passamento de Antonio Simas, um homem livre e de bons costumes, reconhecido nacionalmente pelos feitos em prol da categoria, conhecido por seus colegas como a “história viva” da corretagem imobiliária, deixará saudade e um grande vazio no repertório da profissão.
Simas foi um exemplo a ser seguido. Iniciou sua carreira na “Odil de Sá Empreendimentos Imobiliários” e, após muitos aprendizados, voou como o símbolo maior dos corretores de imóveis, o colibri, e consagrou o sucesso profissional como administrador da Simas Imóveis.
Com sua atuação no mercado imobiliário ao longo dos mais de 35 anos recebeu inúmeras comendas e títulos dos quais se honrava de expor em seu escritório, com destaque para o Título de “Corretor Emérito”, no ano de 2006 e a “Medalha – O Conciliador”, em 2008, ambos outorgados pelo Sindicato da categoria.
Antonio Simas foi um profissional de reputação ilibada, muito participativo e um dos grandes ícones do setor imobiliário. Foi eleito diretor do Sindicato e do Conselho Regional da 2ª região por diversas gestões. Participou do 9º Congresso de Corretores de Imóveis, grande marco na luta pela regulamentação profissional conquistada após aprovação da Lei 6530 de 12 de maio de 1978. No sindicato ainda presidiu as Comissões de Trabalho com vistas a aperfeiçoar e facilitar o exercício da profissão.
Em diversas oportunidades emprestou seu vasto conhecimento ao proferir palestras, conferências e, em especial nos cursos sobre “Captação de Imóveis” e “Operações Imobiliárias”. À UNISciesp a universidade do corretor, aliás, coube a missão de prestar-lhe a última homenagem em vida, quando em outubro passado, foi indicado e aceitou integrar o Conselho de Notáveis, passando assim, a fazer parte do seleto grupo de imortais daquele colegiado.
Como diria Simas, um ósculo in fáceis a todos e até breve.

UNISciesp - Encontro Imobiliário
25/05 – Sede – “O corretor e o marketing imobiliário”, com Maurício Eugênio
27/05 – SJC – "Marketing para os Lançamentos”, com Edson Simões
17/06 – Praia Grande – "Economia legal de impostos”, com Ricardo Monteiro
23/06 – Osasco – "Marketing e Comunicação para Lançamentos Imobiliários”, com Edson Simões
28/06 – Campinas – "Marketing e Comunicação para Lançamentos Imobiliários”, com Edson Simões
30/06 – Santos – "Marketing e Comunicação para Lançamentos Imobiliários”, com Edson Simões
Participe! Os encontros ocorrem sempre às 19h00 e a participação é garantida mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis.
As inscrições podem ser feitas através do telefone (11) 3051-6155 e pelo e-mail inscricoes@sciesp.com.br – Vagas Limitadas. Confira a programação da sede também pela TV O Corretor, ao vivo, através do site www.sciesp.org.br

IV Campeonato Estadual de Futsal
Estimulado pelo clima da Copa do Mundo, o sindicato promove o IV Campeonato Estadual de Futsal "Corretores de Imóveis-2010", com o intuito de unir ainda mais a categoria e incentivar a prática desportiva. Os corretores de imóveis e alunos do curso de Técnico em Transações Imobiliárias poderão participar de uma competição estadual que contará com a presença de representantes da sede e das suas dez agências regionais.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas nas Agências Regionais ou pelo telefone (11) 3889-5899 ramal 548.

Sciesp apoia a reciclagem

O Sciesp realiza trabalho em prol da preservação do meio ambiente. Este projeto visa conscientizar a população da importância da reciclagem para evitar a poluição e facilitar o reaproveitamento das sucatas pelas indústrias. A única forma de evitar grandes tragédias é a conscientização da população para que esta possa contribuir positivamente. O sindicato já adotou sistemas como o de coleta seletiva de papel, plástico, vidros e metais, materiais de difícil decomposição e que podem ser reaproveitados. Corretor faça você também a sua parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!