segunda-feira, 17 de maio de 2010

Blog de Notícias Sciesp – sciesp.blogspot.com

Locação, Venda, Compra, Permuta, enfim, tudo que o corretor de imóveis precisa saber sobre o mercado imobiliário pode ser encontrado no Blog de Notícias do seu sindicato. Atualizado diariamente, o Blog é uma maneira fácil e rápida de se informar e se corresponder com a entidade.
Nesse espaço estão disponíveis vídeos com exposições dos principais especialistas do setor que comparecem como convidados nas atividades que o Sciesp realiza, uma vez por semana, para discutir e analisar temas de interesse da categoria. “O Blog do Sciesp também oferece aos corretores de imóveis oportunidades para postar suas opiniões, dificuldades e sugestões, para que possamos juntos oferecer melhores condições para o exercício da profissão,” afirmou Alexandre Tirelli, vice-presidente do sindicato.
Acesse já www.sciesp.blogspot.com

Seja um Corretor de Imóveis de Sucesso
A Escola Técnica mantida pelo sindicato oferece o curso de Técnico em Transações Imobiliárias, que garante o exercício legal da profissão. Há mais de uma década a Ebrae forma os profissionais da corretagem imobiliária através do inovador método de ensino a distância, o que garante formação de qualidade com flexibilidade de horários. O aluno da Ebrae também se beneficia do aproveitamento de estudos anteriores e ainda possui a vantagem de se tornar sócio estagiário do sindicato e desfrutar dos mais variados benefícios oferecidos. Para a matrícula, são necessários 18 anos completos e cópia dos seguintes documentos:
- RG
- CPF
- Título de eleitor
- Certidão de nascimento ou casamento
- Comprovante de endereço
- 1 foto 3x4
- Autenticada do Certificado de Conclusão e Histórico do Ensino Médio ou Diploma e histórico do Superior.
- Reservista se idade abaixo de 45 anos.
Maiores informações pelo telefone (11) 3889-5899, ramal 32.

Corretores participam de missa na Santa Sé


Corretores de imóveis, diretores do Sindicato e do Conselho Regional estiveram presentes a missa que teve como intenção a conquista da Lei nº 6530/78 em seu 32º aniversário. Realizada na Catedral da Sé, dia 12, a celebração foi marcada por alegria e gratidão aqueles que lutaram para fortalecer a categoria profissional.
Organizada pelo Conselho, a missa celebrou a data em que a Lei 6530/78 entrou em vigor e regulamentou a profissão, fixando os direitos e deveres para o exercício profissional da corretagem imobiliária, bem como as penalidades em caso de desobediência suas determinações.
“Essa é mais uma demonstração de que a categoria está forte e atuante. A promulgação da lei valorizou a categoria e constituiu a coroação de muitos anos de luta. Esse encontro foi como uma benção de Deus em comemoração a esta data louvável e também, uma oportunidade de agradecermos as venturas que o corretor de imóveis tem,” declarou Odil de Sá, presidente do Sciesp.


Corretores: garantam seus benefícios
Alertamos a todos os colegas sobre a importância de se manter em dia com as obrigações destinadas à sua entidade sindical, seja por força de Lei (contribuição sindical) ou ainda, aos associados, àquelas definidas pelas Assembléias Gerais (contribuição social e/ou confederativa). O não pagamento, nos respectivos vencimentos acarretará sanções previstas em lei, bem como a eliminação do quadro associativo do Sciesp, perdendo assim, os direitos e benefícios de associado. Informações no 3º andar da sede social ou pelo telefone (11)3889-5899, ramal 31.

Sciesp apoia a reciclagem


O Sciesp realiza trabalho em prol da preservação do meio ambiente. Este projeto visa conscientizar a população da importância da reciclagem para evitar a poluição e facilitar o reaproveitamento das sucatas pelas indústrias. A única forma de evitar grandes tragédias é a conscientização da população para que esta possa contribuir positivamente. O sindicato já adotou sistemas como o de coleta seletiva de papel, plástico, vidros e metais, materiais de difícil decomposição e que podem ser reaproveitados. Corretor faça você também a sua parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!