sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Os 70 anos do Sciesp e abertura do XXIV Conaci são marcadas por alegria

O Sindicato comemorou os 70 anos da emissão da carta sindical que criou a entidade com uma grande reunião no Credicard Hall, no dia 16. O evento contou com a presença de diversas personalidades, entre elas autoridades do setor imobiliário e de outros segmentos nacionais, deputados, presidentes de entidades coirmãs e o ministro de Estado Aldo Rabelo.  A solenidade homenageou os corretores de imóveis e outros profissionais que se destacaram em seus ramos de atuação.

O presidente do Sciesp Alexandre Tirelli se mostrou feliz pelo momento solene da categoria, e relembra a luta em prol da valorização desses profissionais na sociedade. “Para nós vivenciar um ano como 2012, cheio de desafios e conquistas, têm sido uma oportunidade sem igual. O desejo do Sciesp é avançar sempre e continuar trabalhando, empenhados em oferecer o melhor a todos os corretores e corretoras de imóveis, de todo o estado bandeirante”.

A solenidade teve início às 18h e reuniu centenas de pessoas nas pistas do Credicard Hall. A mestre de cerimônia Patrícias Paes conduziu o evento de maneira efusiva, e os homenageados revelaram à TV O Corretor a alegria em ser reconhecido no segmento.

O tema escolhido para os 70 anos do Sciep foi “ACESSIBILIDADE”. A oradora da noite foi a deputada estadual Célia Leão, que emocionou a todos. Em sua fala representando seus pares, Célia retratou a evolução da qualidade de vida dos portadores de necessidades especiais nos últimos 38 anos, período em que vive uma nova condição de vida.

A comissão de outorga formada por personalidades paulistas, homenageadas em anos anteriores, entregou a Medalha do Mérito "O Conciliador" – 2012, a mais alta comenda concedida pelo Sciesp, ao Ministro do Esporte, Aldo Rabelo; à Procuradora Geral da República em São Paulo, Janice Ascari e ao presidente da Câmara de Valores Imobiliários, Francisco Regis Nara Perez.

O presidente da Câmara de Valores Imobiliários do Estado de São Paulo (CVI) Francisco Regis Nara Peres recebeu a mais alta condecoração concedida pelo Sciesp, a medalha “O Conciliador”, e reafirmou a parceria entre as duas instituições. “Foi um reconhecimento grandioso pelos serviços e parceria que a CVI e eu temos firmado ao longo dos anos com o Sindicato. Sinto-me honrado e feliz por receber a medalha. Como a Câmara fez também 70 anos em 2012, as entidades são coirmãs, o que as aproxima ainda mais”, explica.

Os deputados estaduais Itamar Borges e Edson Ferrarini foram reconhecidos como "Corretor Honorário”, pela atenção e apoio destinados à categoria. Já os profissionais Aparecido Vianna, Demerval Machado e Angelo Frias receberam o título de "Corretor Emérito".

Para o deputado Edson Ferrarini, que recebeu o título “Corretor Honorário 2012”, a representatividade do ramo é imensurável. “Esses profissionais alavancam o progresso do Brasil e para mim, é uma honra ímpar ser reconhecido pela categoria. Hoje, além de ajudar a população realizar o sonho da casa própria, ele é um consultor financeiro, não só um intermediador. E isso o faz um dos profissionais mais respeitados no País”, finaliza.
 
O também deputado Itamar Borges relembrou a importância social da atividade. “É uma honra e um orgulho para mim, que convivo de perto com o trabalho desses profissionais, receber o título de “Corretor Honorário 2012”. Celebrar 70 anos é uma possibilidade histórica, que deve ser reverenciada pelo poder público. Como representante da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, endosso essa comemoração”.

Os corretores de imóveis Mauro Capasso e Moacir Sampaio foram homenageados pelo investimento que fizeram no conhecimento aplicado à profissão com o título “Consultor Imobiliário”.

Ganhador do título “Consultor Imobiliário”, o intermediador imobiliário Moacir Sampaio revela que a honraria é “um presente especial”. “A placa que estou recebendo é o coroamento da 25ª turma de ECI (Especialização em Consultoria Imobiliária). Consegui aprender quais são os meandros da minha profissão. Com esse movimento de incentivo à informação, o Sindicato contribui para que profissionais competentes atuem no mercado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!