quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Convite à imprensa: coletiva especial sobre as tendências do mercado imobiliário



Na próxima quinta-feira, dia 13, o Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp) promoverá em sua sede, na capital paulistana, um café especial para os jornalistas, com o objetivo de apresentar a programação do maior evento da categoria imobiliária: o XXIV Congresso Nacional de Corretores de Imóveis (Conaci).

Na ocasião, o presidente do Sindicato e também do Congresso, Alexandre Tirelli, e a diretoria do evento conversarão com os veículos presentes a respeito do panorama econômico atual, e abordarão temas como “boom ou bolha imobiliária no mercado nacional”, “linhas de crédito e financiamento para aquisição de imóveis”, “empreendimentos internacionais” e “nova classe média e o sonho da casa própria”.

O XXIV Conaci acontece de 16 a 19 de setembro, no Transamérica Expo Center, na zona sul. Em seu time de conferencista o evento trará o educador e magnífico reitor da Universidade Corporativa do Sciesp (UNISciesp) , Paulo Nathanael Pereira de Souza, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho Marcos Cintra, o ex-secretário estadual da habitação Lair Krähenbühl, o presidente do São Paulo Convention e Visitors Bureau Toni Sando, o presidente do Ciee Luiz Gonzaga Bertelli, o vice-presidente do Secovi/SP Flávio Prando, e a secretária de estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência Linamara Rizzo Batista, dentre outros.

O Conceito que direciona o Congresso - Novas Regras, Novos Públicos, Novos Horizontes”- pretende preparar esses profissionais para as mudanças do cenário financeiro e legal da sociedade, lidar com os novos públicos que o desenvolvimento das cidades tem feito surgir e, por consequência, para novos desafios propostos por essas transformações.

No dia 16, domingo, será realizado no Credicard Hall o jantar de abertura do Congresso. Na ocasião serão comemorados os 70 anos da carta sindical que criou o Sciesp e os 50 anos da lei que regulamenta a profissão de intermediador imobiliário, além do “Show Especial Corretores de Imóveis 2012”, com Os Paralamas do Sucesso.

Temas que serão abordados no XXIV Conaci
- Políticas habitacionais e concessão de crédito imobiliário;
- Empreendimentos e eventos internacionais e seus reflexos no mercado imobiliário brasileiro (Copa, Olimpíadas, Expo Mundial 2020);
- Acessibilidade e qualidade de vida;
- Panorama econômico brasileiro, perspectivas e tendências;
- Projetos imobiliários sustentáveis;
- Negócios imobiliários: avaliação, loteamento, locação e administração;
- Crescimento dos centros urbanos e projetos de adequação.

Cronograma de atividades coletiva de imprensa Sciesp - 13/09/2012
Horário
Atividade
9h30
Café da manhã
10h
Coletiva de imprensa com:
- Alexandre Tirelli (presidente do Sciesp e do XXIV Conaci);
- Carlos Alberto Schimitt de Azevedo (presidente da Fenaci);

- Joaquim Antônio Mendonça (vice-presidente da Fenaci e diretor do Sciesp);

- Hermes de Alcântara (presidente do Creci DF);

- Antônio Moser (presidente do Sindimóveis / SC).
11h
Entrevista exclusiva (pré-agendada com a assessoria de imprensa)
11h30
Término das atividades
  • Os jornalistas participantes da coletiva de imprensa poderão participar do jantar de abertura que antecede o evento no Credicard Hall, no próximo domingo, 16, em São Paulo.


Endereço da Coletiva (Sede do Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo - Sciesp)

Rua Pamplona, 1200, 1º andar – Jd. Paulista – São Paulo – SP – 01405-906

Tel.: 11 3889-5899, ramal 578 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!