sábado, 1 de setembro de 2012

Emoção e surpresa marcaram as homenagens à categoria na Alesp

“O objetivo do Sindicato é a busca contínua de melhora no cotidiano da categoria”, afirma o presidente do Sindicato, Alexandre Tirelli. No dia 20 de agosto, o deputado Edson Ferrarini propôs uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), que exaltou representantes da categoria com o título de “Corretor Benemérito”, além de homenagear os 50 anos da primeira lei que regulamentou a profissão.

Corretora desde 1974, Leda Gianello Nogueira é uma das primeiras profissionais do bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo. Em entrevista à TV O Corretor, ela revelou que ficou surpresa com a homenagem. 

“Foi um presente muito grande ter ganhado, não só pelo reconhecimento do meu trabalho, mas porque fui escolhida no meio de tanta gente. Meu marido, que se foi há dois anos, também era da área. Acho que ele deve ter falado para Deus lá no céu me mandar esse presente”, disse Leda. 


Alexandre Tirelli, Leda Gianello e seu filho na cerimônia da Alesp. Foto: Calão Jorge. 
Alguns homenageados já associam suas escolhas pessoais à carreira, como o diretor benemérito da entidade, Arthur Boiajian.“Quero trabalhar até quando der, para honrar a classe. Me sinto muito feliz, contente e agradecido pelo prêmio! Fiquei lisonjeado em ser indicado para o título. E que possamos ter mais sindicalizados do nosso lado”.

Diretor da entidade, Arthur Boiajian recebe o título de corretor emérito da diretora do Sciesp Angelita Vianna. Foto: Calão Jorge. 


O corretor Carlos Antonio Natrieli também foi exaltado na cerimônia na Alesp e revela que sente-se realizado por ter ganhado a honraria. “Receber este título benemérito foi, além de motivo de muita alegria, uma realização pessoal e profissional que, adicionalmente a fazer parte do conselho do Sindicato, simbolizam o reconhecimento aos meus 41 anos de profissão, sempre pautados nos valores de ética, justiça, transparência e retidão. O prêmio é um símbolo de que tudo valeu a pena”.

O corretor Carlos Natrielli recebe a condecoração da diretora Heloísa Marques. Foto: Calão Jorge. 


Gratidão
O Sindicato é uma entidade tradicional na sociedade paulista. Muitos de seus membros ajudaram a escrever a história de São Paulo, como o benemérito Alberto Camasmie. “Fui uma das primeiras pessoas que inaugurou a sede, junto com o ex-presidente Malta. Um dos melhores momentos de minha carreira foi quando o Malta me escolheu para fazer parte da diretoria do Sindicato”. 


Já Alberto Tolentino associou o fato de ser escolhido ao título de corretor benemérito às suas expectativas de vida. “Todos os seres humanos são vaidosos. Qualquer atividade que a gente desenvolve tem significado. Quando entrei na profissão, era tudo muito empírico. Se você se dedicar, for correto com os clientes, é promissor. Tudo o que consegui na vida, foi graças à carreira”. 



Erildo Xavier, um dos diretores do Sciesp, também foi exaltado na sessão solene e revela sua surpresa em receber a comenda. “Me senti muito feliz por ter sido lembrado. E o Sindicato, com essa iniciativa tão salutar de condecorar os colegas, honrou o profissionalismo de cada um. Isso é uma maneira de apoiar a classe”. 


Durante a produção das entrevistas, foi perceptível a gratidão unânime pelo reconhecimento da entidade. O diretor da entidade, Manuel Pimentel, reforça esse sentimento. “Eu me senti muito honrado, gratificado pelo o fato de o Sindicato ter reconhecido o nosso trabalho”.

A diretora Aida Marques entrega o título de corretor benemérito ao membro do Sciesp Manuel Pimentel. Foto: Calão Jorge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!