sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Dicas de etiqueta para homens que são corretores de imóveis

O marketing pessoal é fundamental para o sucesso profissional independentemente do setor de atuação. Na corretagem de imóveis não é diferente. Uma boa aparência pode gerar empatia e inspirar confiança no cliente, permitindo que a relação se estenda em possível negócio. 

Os seres humanos são extremamente visuais e estão julgando uns aos outros constantemente pela aparência. Essa avaliação pode ser positiva ou negativa, de forma a refletir ou prejudicar a visão de o quem somos e a mensagem que desejamos transmitir. 

Separamos dicas importantes para uma boa apresentação que passe credibilidade, respeito, profissionalismo e segurança no primeiro contato para o futuro cliente. Claro que o marketing pessoal não é garantia de sucesso em nenhuma negociação, por isso, o profissionalismo e domínio do assunto são fundamentais. 

O primeiro passo para uma boa apresentação é a roupa utilizada, por isso montamos uma sugestão de guarda-roupas que vai te acompanhar em diversas ocasiões. 

Guarda-Roupa básico  masculino

-  Terno azul-marinho; 
-  Blazer preto ou marinho; 
-  Paletó esportivo (verde e bege); 
-  Terno liso ou príncipe de gales; 
-  Calça Bege; 
-  Camisas branca e azul; 
-  Gravata azul marinho com listas; 
-  Gravata vinho com pequenos desenhos (ou petit-pois); 
-  Um par de sapatos pretos e um par e marrom; 
-  Um cinto preto e um marrom; 
-  Meias azul-marinho, cinza e bege. 

Muitas pessoas já possuem as peças mais não sabem como combiná-las, ou ainda têm duvidas do que deve ser usado com que, se o paletó deve ser aberto ou fechado, qual comprimento ideal da roupa e para esclareça essas e outras dúvidas baixo.

A forma como estamos vestidos é nosso cartão de visita a quem desejamos impressionar. Foto: .sxc


Mais algumas dicas
:

- O comprimento do paletó deve cobrir a curvatura das nádegas do homem;
- A parte posterior do colarinho de sua camisa deve ficar harmônica com o colarinho de seu paletó: nem muito alta, nem coberta pelo paletó: providencie para que seu colarinho esteja, em média um dedo para fora do colarinho de seu paletó;
- A manga do paletó deve ser um centímetro mais curto que a manga de sua camisa;
- Paletós permanecem fechados todas as vezes que o homem esta em pé e abertos quando o homem senta-se. Exceção feita quando o homem estiver usando colete sob o paletó;
- O último botão do paletó permanecerá desabotoado sempre;
- A calça de comprimento perfeito cai sobre o sapato de forma que não se consiga enxergar a meia que o homem calça quando ele estiver em pé;
- A barra italiana é clássica. Mas homens de pequena estatura não devem usá-la porque elas não "alongam" a silhueta;
- A mais clássica das camisas é a branca. As coloridas estão em moda atualmente, mas, em casos de eventos mais formais, prefira as brancas;
-  O comprimento da gravata deve ser cobrindo a fivela de seu cinto; 
- Gravatas divertidas, coloridíssimas, além de serem inadequadas, não estão mais em moda atualmente. Prefira as clássicas;
- Meias masculinas combinam com a calça que o homem estiver vestindo ou com o sapato que ele estiver calçando. A combinação de meias com a camisa só pode ser feita com trajes mais esportivos.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sciesp monta estande na 9ª FEICCAD em Jundiaí


O Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp) estará presente a partir desta quinta-feira (27) até o próximo domingo (30), em Jundiaí (SP), na Feira do Imóvel, Construção, Condomínios, Arquitetura e Decoração (FEICCAD). 

O Sciesp levará ao evento o espaço-conceito “Casa do Corretor” para os profissionais que estiverem trabalhando no local. O estande oferecerá água, café, sucos, lanches e uma relaxante massagem, sem custo. A entidade também disponibilizará informações e condições especiais para o curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI), oferecido pela Escola Brasileira de Ensino a Distância (Ebrae), instituição mantida pelo Sindicato.  




Espaço-conceito "Casa do Corretor" do Sciesp no 8º Feirão da Casa Própria da Caixa, em maio de 2012, na capital paulista. Crédito: Sciesp/divulgação. 


A feira
Em seu 9º ano consecutivo a FEICCAD é considerada o maior evento do ramo imobiliário de Jundiaí e Região. Ele leva ao expositor grandes oportunidades de negócios, e ao público visitante, uma grande vitrine de empresas, produtos e serviços.

Conheça mais em http://www.feiccad.com.br/


Serviço
Maxi shopping Jundiaí – Piso G3 
Local: Avenida Antonio Frederido Ozanan, 6000, Jundiaí.
Data: 27 a 30 de Setembro de 2012 Horário: quinta e sexta-feira, das 15h às 22h – sábado, 12h às 22h– domingo, das 12h às 20h.
Entrada: Gratuita

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Os 70 anos do Sciesp e abertura do XXIV Conaci são marcadas por alegria

O Sindicato comemorou os 70 anos da emissão da carta sindical que criou a entidade com uma grande reunião no Credicard Hall, no dia 16. O evento contou com a presença de diversas personalidades, entre elas autoridades do setor imobiliário e de outros segmentos nacionais, deputados, presidentes de entidades coirmãs e o ministro de Estado Aldo Rabelo.  A solenidade homenageou os corretores de imóveis e outros profissionais que se destacaram em seus ramos de atuação.

O presidente do Sciesp Alexandre Tirelli se mostrou feliz pelo momento solene da categoria, e relembra a luta em prol da valorização desses profissionais na sociedade. “Para nós vivenciar um ano como 2012, cheio de desafios e conquistas, têm sido uma oportunidade sem igual. O desejo do Sciesp é avançar sempre e continuar trabalhando, empenhados em oferecer o melhor a todos os corretores e corretoras de imóveis, de todo o estado bandeirante”.

A solenidade teve início às 18h e reuniu centenas de pessoas nas pistas do Credicard Hall. A mestre de cerimônia Patrícias Paes conduziu o evento de maneira efusiva, e os homenageados revelaram à TV O Corretor a alegria em ser reconhecido no segmento.

O tema escolhido para os 70 anos do Sciep foi “ACESSIBILIDADE”. A oradora da noite foi a deputada estadual Célia Leão, que emocionou a todos. Em sua fala representando seus pares, Célia retratou a evolução da qualidade de vida dos portadores de necessidades especiais nos últimos 38 anos, período em que vive uma nova condição de vida.

A comissão de outorga formada por personalidades paulistas, homenageadas em anos anteriores, entregou a Medalha do Mérito "O Conciliador" – 2012, a mais alta comenda concedida pelo Sciesp, ao Ministro do Esporte, Aldo Rabelo; à Procuradora Geral da República em São Paulo, Janice Ascari e ao presidente da Câmara de Valores Imobiliários, Francisco Regis Nara Perez.

O presidente da Câmara de Valores Imobiliários do Estado de São Paulo (CVI) Francisco Regis Nara Peres recebeu a mais alta condecoração concedida pelo Sciesp, a medalha “O Conciliador”, e reafirmou a parceria entre as duas instituições. “Foi um reconhecimento grandioso pelos serviços e parceria que a CVI e eu temos firmado ao longo dos anos com o Sindicato. Sinto-me honrado e feliz por receber a medalha. Como a Câmara fez também 70 anos em 2012, as entidades são coirmãs, o que as aproxima ainda mais”, explica.

Os deputados estaduais Itamar Borges e Edson Ferrarini foram reconhecidos como "Corretor Honorário”, pela atenção e apoio destinados à categoria. Já os profissionais Aparecido Vianna, Demerval Machado e Angelo Frias receberam o título de "Corretor Emérito".

Para o deputado Edson Ferrarini, que recebeu o título “Corretor Honorário 2012”, a representatividade do ramo é imensurável. “Esses profissionais alavancam o progresso do Brasil e para mim, é uma honra ímpar ser reconhecido pela categoria. Hoje, além de ajudar a população realizar o sonho da casa própria, ele é um consultor financeiro, não só um intermediador. E isso o faz um dos profissionais mais respeitados no País”, finaliza.
 
O também deputado Itamar Borges relembrou a importância social da atividade. “É uma honra e um orgulho para mim, que convivo de perto com o trabalho desses profissionais, receber o título de “Corretor Honorário 2012”. Celebrar 70 anos é uma possibilidade histórica, que deve ser reverenciada pelo poder público. Como representante da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, endosso essa comemoração”.

Os corretores de imóveis Mauro Capasso e Moacir Sampaio foram homenageados pelo investimento que fizeram no conhecimento aplicado à profissão com o título “Consultor Imobiliário”.

Ganhador do título “Consultor Imobiliário”, o intermediador imobiliário Moacir Sampaio revela que a honraria é “um presente especial”. “A placa que estou recebendo é o coroamento da 25ª turma de ECI (Especialização em Consultoria Imobiliária). Consegui aprender quais são os meandros da minha profissão. Com esse movimento de incentivo à informação, o Sindicato contribui para que profissionais competentes atuem no mercado”.

XXIV Conaci na mídia

O XXIV Congresso Nacional de Corretores de Imóveis (Conaci) terminou ontem, dia 19, e foi um sucesso! Veículos especializados no mercado imobiliário deram uma atenção especial ao maior Congresso do setor. Entrevistas e notas foram concedidas antes e durante o evento, reforçando a importância do Conaci para este público. 

Confira algumas das publicações veiculadas na mídia sobre o XXIV Conaci:


Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência - O Sciesp apoia essa causa!



O Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp) apoia essa iniciativa!

Acessibilidade para todos!

Acompanhe os avanços das pessoas portadoras de necessidades especias no blog da deputada federal Célia Leão, um dos ícones na luta por uma sociedade mais acessível!

 
Acesse o Blog da Deputada Célia Leão!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Plenária decide a capital que receberá o XXV Conaci em 2014

Nessa manhã, 19, foi eleita a próxima capital a sediar o XXV Congresso Nacional de Corretores de Imóveis (Conaci). A escolha ocorreu em plenária, onde as capitais Brasília/DF e Maceió/AL, disputavam pela próxima organização do Congresso. Os representantes dos dois estados estavam no auditório, em clima de muita ansiedade para saber qual estado sediará a nova edição do evento. Os participantes, com muita alegria, aclamarão  Maceió, para receber o Conaci. 

A satisfação foi geral, e o clima de comemoração tomou conta de todos, os representantes de Alagoas retornam para suas casas, levando o maior congresso do setor imobiliário na bagagem. A realização do XXV Conaci acontecerá em 2014, junto com um dos maiores eventos do ramo esportivo, a Copa do Mundo, que também será realizada no Brasil. 

O último Congresso acabou nesta quarta-feira,19, e contou com a presença de quase duas mil pessoas, que viveram um intenso período de capacitação profissional. Grandes nomes do setor imobiliário nacional e internacional estiveram presentes, prestigiando e agregando conhecimento aos congressistas, que se dividiram durante os quatro dias entre conferências, palestras, simpósio, workshops, fóruns, oficinas e cursos. 

Um dos momentos mais aguardados do evento foi a “Rodada de Negócios”, período em que os intermediadores do Brasil e do exterior como Índia, Canadá, França, México e Estados Unidos, ofereceram oportunidades de estágio, compra, venda e locação, para interessados em fechar parcerias com colegas da área. 

Em 2014... 

Arena Maceió. Crédito: Maceio Convention e Visitors.


Maceió é uma das metrópoles do Nordeste mais ensolaradas e visitadas por turistas de todas as idades. A capital alagoana é um misto de beleza natural, tradição cultural e modernidade. Ela sediará o maior congresso do ramo imobiliário, o Conaci, que promete movimentar a economia durante os quatros dias do evento. 

Alagoas começa a ser notada, onde os subsídios do governo e a capacidade de financiamento explicam o sucesso de uma investida imobiliária. Além de ser consideradda alvo de compradores de outros países que vêem o mercado brasileiro como uma ótima oportunidade de investimento. 

Em 2014, Maceió aguarda você para mais uma edição de sucesso do Congresso Nacional de Corretores de Imóveis.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Tempo de conquistas e de celebração para os corretores de imóveis Aniversários são momentos felizes, na maioria das civilizações e culturas.

Os japoneses, por exemplo, ao completar 70 anos de vida, comemoram a longevidade dos idosos com festas especiais e usam acessórios vermelhos, cor que significa o retorno à infância. 

Os corretores de imóveis paulistas têm muito a celebrar em 2012. Além dos 50 anos da primeira lei que regulamentou a profissão em todo o País, nesse ano a categoria completa 70 anos da patente sindical – carta emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) –, que oficializou as atividades do Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp). 

Em 12 de maio de 2012, a lei definitiva que regulamenta a carreira e a oficialização do Sindicato pelo MTE foram lembradas em uma celebração na Catedral da Sé. Assim como a primeira instituição voltada para os intermediadores, a Associação Profissional dos Corretores de Imóveis (localizada à época na Rua São Bento, no Largo do Café, e que mais tarde se transformou no Sciesp),a Igreja fica próxima ao marco zero de São Paulo. 

No dia 27 de agosto deste ano, mais uma vez foram vivenciados os marcos da profissão, através da comemoração do Dia Nacional do Corretor de Imóveis, também na Sé, nos arredores do monumento que registra o início das marcações das vias públicas da capital paulista. Uma sessão solene, na mesma data, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, exaltou a importância desses profissionais para a cidade e os homenageou. 

O mês de setembro relembra momentos especiais para a classe, já que após 34 anos, o estado bandeirante sediará o XXIV Congresso Nacional de Corretores de Imóveis (Conaci), entre os dias 16 e 19, no Transamérica Expo Center. 

Conhecido por ser um evento em que os profissionais adquirem informação, fecham parcerias e conquistam novos horizontes, o maior fórum da categoria reunirá intermediadores de todo o Brasil. Esse encontro é realizado a mais de 50 anos, com o apoio da Federação Nacional de Corretores de Imóveis (Fenaci). 

Em sua última edição paulista, a nova lei que regulamenta o exercício da atividade e que exige que o interessado tenha uma formação de nível médio, foi aprovada, em 1978. O texto foi de autoria do educador e magnífico reitor da UNISciesp, Paulo Nathanael Pereira de Souza, e conquistou a devida aprovação graças ao patrono da profissão, o ex-ministro do Trabalho, Arnaldo Pietro, falecido em julho desse ano. 

Em nome de todos aqueles que fizeram e fazem parte de nossa história, convidamos nossos leitores para celebrarmos as conquistas dessa categoria, que é tão importante para o desenvolvimento da sociedade. E a todos àqueles que contribuíram para que nossa trajetória fosse marcada por tantos sucessos, deixamos aqui registrado o nosso muito obrigado.
Alexandre Tirelli, chanceler da UNISciesp e presidente do Sciesp. Foto: Calão Jorge.

XXIV Conaci: abertura no Credicard Hall é sucesso

Ao som dançante de Os Paralamas do Sucesso, o maior evento do mercado de corretagem imobiliária, aconteceu neste domingo, 16, no Credicard Hall, em São Paulo. Mais de 700 pessoas de todo o Brasil e também do exterior prestigiaram o início do XXIV Congresso Nacional de Corretores de Imóveis (Conaci), as comemorações dos 70 anos do Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp) e as entregas das condecorações aos homenageados pela entidade.

Com início às 18h, o evento contou com a participação do presidente da Federação Nacional de Corretores de Imóveis (Fenaci) Carlos Alberto Shimitt de Azevedo e do presidente do Sciesp e do XXIV Conaci, Alexandre Tirelli, que com a mestre de cerimônia Patrícia Paes, compuseram o palco da casa de eventos.
Alexandre Tirelli e Carlos Alberto Shimitt de Azevedo, na cerimônia das bandeiras. Foto: Leonardo Galli.
Estiveram presentes autoridades como o ministro do Esporte Aldo Rebelo, a deputada estadual Célia Leão, Dr. Orlando Almeida, presidente OABSP Marcos do Costa, a delegação internacional da Fiabci, diretores de diversas entidades parceiras da categoria, além de convidados que acompanharam a história do Sindicato.

Com a participação dos jovens demoley, as bandeiras dos 26 estados brasileiros, das delegações da India, Canadá, Estados Unidos, México e França foram hasteadas no palco, na abertura da comemoração. A bandeira do Brasil veio hasteada com o engenheiro Edson de Souza, que é professor da Escola Brasileira de Ensino a Distancia (Ebrae) e cadeirante, representando a luta em prol da acessibilidade proposta pela organização do Congresso.

Foram homenageados com uma placa de menção honrosa os deputados Itamar Borges e Edson Ferrarini. Os profissionais Aparecido Vianna, Demerval Machado e Angelo Frias receberam do Sciesp o título de “Corretor Emérito”.

Também receberam a comenda mais alta concedida pelo Sindicato, a medalha “O Conciliados”, o ministro do Esporte Aldo Rebelo, a procuradora Janyce Ascarin e o presidente da Câmara de Valores Imobiliários Francisco Régis Nara Peres.

O assessor financeiro do Sciesp Mauro Capasso e o Moacir receberam o título “Consultor Imobiliário”, que é concedido a profissionais que mesmo sem ter a formação de intermediador, colaboram ativamente para o desenvolvimento da categoria.

 Acompanhe nossa cobertura acessando www.sciesp.org.br, nos botões de nossas redes sociais (Blog, Twitter, Facebook, Youtube).


Confira as fotos do envento no Facebook.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Diretoria do XXIV Conaci concede prévia sobre a programação do evento

Coletiva de imprensa reúne veículos especializados e apresenta os temas em pauta no mercado imobiliário e que influenciam diretamente a economia nacional.

“As ‘lajes imobiliárias’ e a aquisição de imóveis pela nova classe média (incluindo os usados) são o que impulsionam o mercado imobiliário no estado de São Paulo”, afirmou nesta quinta, 13, o presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Sciesp), Alexandre Tirelli.

A entidade promoveu uma coletiva de imprensa na sede do Sindicato para apresentar a programação do XXIV Congresso Nacional de Corretores de Imóveis (Conaci), o qual contou com um café da manhã, que reuniu jornalistas de diversos veículos. Estiveram na mesa com Tirelli o presidente da Federação Nacional de Corretores de Imóveis (Fenaci), Carlos Alberto Schimitt de Azevedo, e o vice-presidente da Fenaci e diretor do Sciesp, Joaquim Antônio Mendonça.

O tema central da coletiva decorreu do slogan do Congresso “Novos públicos, Novas Regras, Novos Horizontes”, que discute as mudanças nas relações de trabalho, a configuração dos lares atuais, e onde estão os novos empreendimentos e oportunidades de negócio no País. O XXIV Conaci contará com quatro conferências que abordarão temas como economia, qualificação profissional, políticas habitacionais e eventos mundiais, além de fóruns, palestras, simpósio e outras atividades.

“O setor não prevê uma bolha em relação aos preços dos imóveis. O que houve foi uma adequação, pois o mercado manteve por muitos anos o preço sem os reajustes necessários. A valorização têm sido constante e a queda {dos preços} dificilmente vai ocorrer. Estamos vivendo um momento de estabilização”, essas são as palavras de Schimitt, presidente da Fenaci, em relação à suposta bolha imobiliária que o mercado afirma estar inserido.

Para Mendonça, diretor do Sciesp, os novos lançamentos diminuíram devido a limitações do mercado. “O número de lançamentos teve um decline em relação à 2010, quando foi o ‘boom’ do mercado. Porém, se compararmos em moeda, a variação não é significativa. Essa queda em quantidade se deu por inúmeros motivos: falta de espaço e equipamentos para novas construções, e déficit de mão de obra especializada”.

A coletiva foi uma pequena prévia do que o XXIV Conaci oferecerá aos intermediadores, ou seja, uma perspectiva do cenário econômico, educativo e legal do mercado imobiliário.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Convite à imprensa: coletiva especial sobre as tendências do mercado imobiliário



Na próxima quinta-feira, dia 13, o Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp) promoverá em sua sede, na capital paulistana, um café especial para os jornalistas, com o objetivo de apresentar a programação do maior evento da categoria imobiliária: o XXIV Congresso Nacional de Corretores de Imóveis (Conaci).

Na ocasião, o presidente do Sindicato e também do Congresso, Alexandre Tirelli, e a diretoria do evento conversarão com os veículos presentes a respeito do panorama econômico atual, e abordarão temas como “boom ou bolha imobiliária no mercado nacional”, “linhas de crédito e financiamento para aquisição de imóveis”, “empreendimentos internacionais” e “nova classe média e o sonho da casa própria”.

O XXIV Conaci acontece de 16 a 19 de setembro, no Transamérica Expo Center, na zona sul. Em seu time de conferencista o evento trará o educador e magnífico reitor da Universidade Corporativa do Sciesp (UNISciesp) , Paulo Nathanael Pereira de Souza, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho Marcos Cintra, o ex-secretário estadual da habitação Lair Krähenbühl, o presidente do São Paulo Convention e Visitors Bureau Toni Sando, o presidente do Ciee Luiz Gonzaga Bertelli, o vice-presidente do Secovi/SP Flávio Prando, e a secretária de estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência Linamara Rizzo Batista, dentre outros.

O Conceito que direciona o Congresso - Novas Regras, Novos Públicos, Novos Horizontes”- pretende preparar esses profissionais para as mudanças do cenário financeiro e legal da sociedade, lidar com os novos públicos que o desenvolvimento das cidades tem feito surgir e, por consequência, para novos desafios propostos por essas transformações.

No dia 16, domingo, será realizado no Credicard Hall o jantar de abertura do Congresso. Na ocasião serão comemorados os 70 anos da carta sindical que criou o Sciesp e os 50 anos da lei que regulamenta a profissão de intermediador imobiliário, além do “Show Especial Corretores de Imóveis 2012”, com Os Paralamas do Sucesso.

Temas que serão abordados no XXIV Conaci
- Políticas habitacionais e concessão de crédito imobiliário;
- Empreendimentos e eventos internacionais e seus reflexos no mercado imobiliário brasileiro (Copa, Olimpíadas, Expo Mundial 2020);
- Acessibilidade e qualidade de vida;
- Panorama econômico brasileiro, perspectivas e tendências;
- Projetos imobiliários sustentáveis;
- Negócios imobiliários: avaliação, loteamento, locação e administração;
- Crescimento dos centros urbanos e projetos de adequação.

Cronograma de atividades coletiva de imprensa Sciesp - 13/09/2012
Horário
Atividade
9h30
Café da manhã
10h
Coletiva de imprensa com:
- Alexandre Tirelli (presidente do Sciesp e do XXIV Conaci);
- Carlos Alberto Schimitt de Azevedo (presidente da Fenaci);

- Joaquim Antônio Mendonça (vice-presidente da Fenaci e diretor do Sciesp);

- Hermes de Alcântara (presidente do Creci DF);

- Antônio Moser (presidente do Sindimóveis / SC).
11h
Entrevista exclusiva (pré-agendada com a assessoria de imprensa)
11h30
Término das atividades
  • Os jornalistas participantes da coletiva de imprensa poderão participar do jantar de abertura que antecede o evento no Credicard Hall, no próximo domingo, 16, em São Paulo.


Endereço da Coletiva (Sede do Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo - Sciesp)

Rua Pamplona, 1200, 1º andar – Jd. Paulista – São Paulo – SP – 01405-906

Tel.: 11 3889-5899, ramal 578 




sábado, 1 de setembro de 2012

Emoção e surpresa marcaram as homenagens à categoria na Alesp

“O objetivo do Sindicato é a busca contínua de melhora no cotidiano da categoria”, afirma o presidente do Sindicato, Alexandre Tirelli. No dia 20 de agosto, o deputado Edson Ferrarini propôs uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), que exaltou representantes da categoria com o título de “Corretor Benemérito”, além de homenagear os 50 anos da primeira lei que regulamentou a profissão.

Corretora desde 1974, Leda Gianello Nogueira é uma das primeiras profissionais do bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo. Em entrevista à TV O Corretor, ela revelou que ficou surpresa com a homenagem. 

“Foi um presente muito grande ter ganhado, não só pelo reconhecimento do meu trabalho, mas porque fui escolhida no meio de tanta gente. Meu marido, que se foi há dois anos, também era da área. Acho que ele deve ter falado para Deus lá no céu me mandar esse presente”, disse Leda. 


Alexandre Tirelli, Leda Gianello e seu filho na cerimônia da Alesp. Foto: Calão Jorge. 
Alguns homenageados já associam suas escolhas pessoais à carreira, como o diretor benemérito da entidade, Arthur Boiajian.“Quero trabalhar até quando der, para honrar a classe. Me sinto muito feliz, contente e agradecido pelo prêmio! Fiquei lisonjeado em ser indicado para o título. E que possamos ter mais sindicalizados do nosso lado”.

Diretor da entidade, Arthur Boiajian recebe o título de corretor emérito da diretora do Sciesp Angelita Vianna. Foto: Calão Jorge. 


O corretor Carlos Antonio Natrieli também foi exaltado na cerimônia na Alesp e revela que sente-se realizado por ter ganhado a honraria. “Receber este título benemérito foi, além de motivo de muita alegria, uma realização pessoal e profissional que, adicionalmente a fazer parte do conselho do Sindicato, simbolizam o reconhecimento aos meus 41 anos de profissão, sempre pautados nos valores de ética, justiça, transparência e retidão. O prêmio é um símbolo de que tudo valeu a pena”.

O corretor Carlos Natrielli recebe a condecoração da diretora Heloísa Marques. Foto: Calão Jorge. 


Gratidão
O Sindicato é uma entidade tradicional na sociedade paulista. Muitos de seus membros ajudaram a escrever a história de São Paulo, como o benemérito Alberto Camasmie. “Fui uma das primeiras pessoas que inaugurou a sede, junto com o ex-presidente Malta. Um dos melhores momentos de minha carreira foi quando o Malta me escolheu para fazer parte da diretoria do Sindicato”. 


Já Alberto Tolentino associou o fato de ser escolhido ao título de corretor benemérito às suas expectativas de vida. “Todos os seres humanos são vaidosos. Qualquer atividade que a gente desenvolve tem significado. Quando entrei na profissão, era tudo muito empírico. Se você se dedicar, for correto com os clientes, é promissor. Tudo o que consegui na vida, foi graças à carreira”. 



Erildo Xavier, um dos diretores do Sciesp, também foi exaltado na sessão solene e revela sua surpresa em receber a comenda. “Me senti muito feliz por ter sido lembrado. E o Sindicato, com essa iniciativa tão salutar de condecorar os colegas, honrou o profissionalismo de cada um. Isso é uma maneira de apoiar a classe”. 


Durante a produção das entrevistas, foi perceptível a gratidão unânime pelo reconhecimento da entidade. O diretor da entidade, Manuel Pimentel, reforça esse sentimento. “Eu me senti muito honrado, gratificado pelo o fato de o Sindicato ter reconhecido o nosso trabalho”.

A diretora Aida Marques entrega o título de corretor benemérito ao membro do Sciesp Manuel Pimentel. Foto: Calão Jorge.