quinta-feira, 18 de março de 2010

População retoma poder de compra e deve influenciar setor de construção

Por: Equipe InfoMoney
17/03/10


SÃO PAULO - A população está retomando o poder de compra, afirmou o presidente da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), Cláudio Conz, o que pode influenciar no setor de construção.
Segundo Conz, há uma "grande demanda por construção", já que 77% das 55 milhões de moradias do Brasil precisam de algum tipo de reforma ou construção, além do déficit habitacional de 6,273 milhões de moradias.
O presidente ainda lembra que a redução de IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) estará em vigor para os produtos do segmento de construção até 30 de junho.
"O consumidor tem um tempo razoável para se programar e realizar a sua reforma, sobretudo agora que acabaram as dívidas de início de ano, como IPVA, matrícula dos filhos etc.", disse Conz.
Chuvas
Conz afirmou que o excesso de chuvas no primeiro bimestre deste ano, principalmente na região Sudeste, aumentou o número de pequenas reformas, fazendo com que a retomada de obras seja uma tendência.
Setor
No ano passado, o setor de construção cresceu 4,2% sobre o ano de 2008, com um faturamento de R$ 45,04 bilhões. Em fevereiro, o crescimento foi de 4,9% sobre janeiro e de 12% na comparação com o mesmo período de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!