quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Setor discute rumos em evento em SP

Daniel Junqueira

SÃO PAULO - Lideranças do mercado imobiliário mundial se reuniram ontem (10) na cidade de São Paulo para discutir caminhos para o setor no País, que tem atraído investidores estrangeiros. O "Brazil GRI 2010", realizado pelo Global Real Estate Institute (GRI), juntou representantes do setor público e privado, além de líderes de empresas do segmento do mundo inteiro.

Entre os temas discutidos esteve o futuro do mercado imobiliário no Brasil. Mesmo com a alta dos últimos anos, o setor deve encontrar dificuldades principalmente na área de habitação. Com um déficit habitacional de cerca de 6 milhões de famílias, o País pode enfrentar problemas como falta de material de construção e falta de mão-de-obra.

O programa "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal, também foi tema de debate. A aquisição de terrenos para construção de moradias para o programa encontra dificuldades em algumas regiões do País, devido à alta do preço do metro quadrado. Assim, representantes do setor acreditam que será necessário um reajuste no teto de casas que fazem parte do programa, que atualmente é de R$ 130 mil, para se adaptar à realidade de alguns pontos do Brasil.



Outros temas debatidos foram relacionados à investimentos estrangeiros e locais no mercado imobiliário, expansão de investimentos e incorporações para além do eixo Rio-São Paulo e o crescimento dos investimentos em habitação de classes média e alta.

Fonte: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!