sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Segunda fase do Minha Casa, Minha Vida terá moradias com energia solar

Por: Gladys Ferraz Magalhães
04/11/10 - 17h29
InfoMoney



SÃO PAULO - A segunda fase do programa habitacional do governo federal Minha Casa, Minha Vida terá moradias com energia solar.

Segundo a secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães, os novos empreendimentos destinados às famílias com renda máxima de três salários mínimos terão, obrigatoriamente, de contar com painéis solares para aquecer a água do chuveiro.

“O objetivo do aquecimento solar é, além da preservação da energia, também contribuir para a sustentabilidade econômica, barateando custo da energia, aliado a um processo de educação dessas famílias, que devem fazer um uso racional da água e da energia”, disse a secretária, conforme publicado pela Agência Brasil.

A medida é válida para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País e beneficiará cerca de 300 mil a 400 mil famílias.



Sustentabilidade


Ainda com o objetivo de garantir a eficiência de recursos, o Ministério das Cidades pretende estimular o reaproveitamento de água nas habitações da segunda fase do Minha Casa, Minha Vida. Neste caso, entretanto, o sistema de reuso da água não será obrigatório.

A segunda edição do programa entrará em vigor a partir de 2011 e terá 2 milhões de residências, das quais 1,2 milhão serão para famílias com renda máxima de três salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!