quinta-feira, 4 de novembro de 2010

BHG inicia construção de "hotéis econômicos" em Itaguaí

Sérgio Vieira, do R7
03/11/2010 às 14h30
 
O mercado imobiliário do Rio de Janeiro está em expansão cada vez maior desde que foi anunciada a Olimpíada e a Copa do Mundo na cidade. A “menina dos olhos” do momento é o setor hoteleiro, que precisa elevar em 8 mil o número de quartos disponíveis até junho de 2016, abertura dos Jogos Olímpicos.

Parte desse movimento começa a se tornar realidade com o anúncio da BHG (Brazil Hospitality Group). A empresa assinou um documento com a empresa AC Lobato para o desenvolvimento de um Hotel Tulip Inn em Itaguaí, no Rio de Janeiro, empreendimento que está sendo denominado como “hotel econômico”.

O município de Itaguaí é cortado pela Rodovia Rio-Santos, distante 80 km do Rio de Janeiro e está inserido no maior eixo de desenvolvimento econômico do Estado do Rio de Janeiro. A unidade terá padrão três estrelas limited services (com serviços limitados – fator determinante para que a construção recebesse o título de econômico) e será o primeiro hotel construído pela BHG, terceira maior rede hoteleira do Brasil.

A unidade de Itaguaí possuirá 189 quartos, restaurante com capacidade para cerca de 100 pessoas, além de estacionamento com 200 vagas.

Segundo o presidente da BHG, Pieter Jacobus F. van Voorst Vader, este investimento vai proporcionar a expansão do Porto de Itaguaí (futuro Porto Sudeste), a conexão com o Arco Metropolitano e os investimentos de empresas de grande porte como: CSN, Vale, LLX, Odebrecht e Petrobrás, que vão nortear o desenvolvimento da região pelos próximos anos.

- O empreendimento de Itaguaí terá novas características, que chamamos de ‘limited services”, uma forma de reduzir o valor da diária sem diminuir a qualidade do produto”. Este é o primeiro projeto dentro de um plano ambicioso da companhia de desenvolvimento e construção nos próximos cinco anos de mais de 4.000 quartos em 30 cidades que apresentam forte demanda e potencial de crescimento do turismo de negócios, como Itaguaí.

Um exemplo recente do potencial econômico da região é a implantação, em fase final, de um complexo siderúrgico da ThyssenKrupp CSA com investimento estimado em torno de € 4,5 bilhões. que contará com dois terminais portuários e poderá elevar em até 40% os níveis de exportações de aço do mercado nacional.

Fonte: R7.COM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!