terça-feira, 30 de novembro de 2010

Encontro Imobiliário - "Como criar estratégias de marketing para alavancar as vendas"

Mauricio Eugenio


O presidente do Grupo Eugenio, Mauricio Eugenio, começou a trabalhar com apenas 11 anos. Fazia

serviços de office boy e logo tornou-se diretor de arte. Aos 17 anos, já era diretor de criação da agência

Nova Mídia, atendendo contas como Lojas Brasileiras e Marisa. Mauricio montou sua própria agência, a

Eugenio Comunicação, 1989.

Rapidamente abraçou um setor até então menosprezado pelas agências de propaganda: o segmento

imobiliário. Foi aí que Mauricio desenvolveu um método de trabalho incomum na publicidade brasileira

daquela época, segundo o qual a agência deve contribuir para o sucesso das vendas dos produtos,

cuidando desde os processos de criação da campanha e ações promocionais, de endomarketing e de

relacionamento, até do entusiasmo e estímulo da força de vendas.

Esse método fez com que a Eugenio conquistasse outros segmentos de mercado e, no fim de 2001,

fosse sondada por diversos grupos internacionais. Foi assim que surgiu a sociedade com a DDB, um dos

maiores grupos de comunicação do mundo, famoso por sua criatividade e capacidade de gerar branding

para gigantes como Budweiser, Johnson&Johnson e Volkswagen. A parceria foi desfeita em 2006,

quando Mauricio recomprou as ações da Eugenio, que voltou a ser uma agência independente.

Atualmente, o Grupo Eugenio é formado pelas empresas: Eugenio Marketing Imobiliário,

Fabraequinteiro, E*Pepper, Vídeo Imóvel e Polis Desenvolvimento.

Em agosto de 2008, Mauricio Eugenio novamente colocou em ação seu espírito empreendedor e

fundou, com Marinaldo Macedo e Hélio Vergara, dois ícones do setor de vendas imobiliárias, a corretora

Elite Brasil. A empresa já nasceu como uma das três maiores do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!