terça-feira, 15 de setembro de 2009

Locação de imóvel de três quartos cresce 20%

PanoramaBrasil
Jornal DCI


SÃO PAULO - De janeiro a agosto deste ano houve um crescimento de 20% no número de locações de imóveis com três dormitórios intermediadas pela administradora Lello, na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo análise da empresa, esse percentual é fruto da escassez de imóveis de um e dois dormitórios para locação na capital paulista.

Segundo o levantamento da empresa, a alta foi superior aos 12,5% de crescimento no total de unidades residenciais alugadas no período. Os imóveis mais procurados continuam sendo apartamentos de um e dois dormitórios, com uma vaga na garagem e valor de aluguel entre R$ 1 mil e R$ 1,5 mil.

"As pessoas estão começando a optar por imóveis de três dormitórios em regiões mais distantes, o valor de cujo aluguel se assemelha ao de dois dormitórios nos bairros mais centrais", explicou Roseli Hernandes, gerente de Locação e Vendas da Lello Imóveis, em comunicado enviado ontem. Segundo ela, a flexibilização do perfil do imóvel desejado pode ser alternativa para que o candidato a inquilino evite ter de esperar meses para fechar negócio.

"O cenário aquecido do mercado de locação se deve ao fato de que houve, nos últimos anos, expressiva ascensão do poder aquisitivo da classe C. Mais jovens casais e pessoas preferem a locação como alternativa para ficarem próximos do local de trabalho ou no mesmo bairro de seus familiares", conclui Roseli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!