quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Devido à falta de unidades menores, aluguel de imóveis de três quartos cresce

Por: Gladys Ferraz Magalhães
InfoMoney

SÃO PAULO - O aluguel de imóveis de três dormitórios na cidade de São Paulo apresentou alta de 20% de janeiro a agosto deste ano, frente ao mesmo período de 2008, segundo informações da empresa especializada em administração imobiliária Lello Imóveis.

De acordo com a Lello, o avanço neste tipo de locação superou inclusive os 12,5% de crescimento no total de unidades residenciais alugadas no período, sendo que o número expressivo se deve à falta de imóveis de um e dois dormitórios para locação na cidade de São Paulo.

"As pessoas estão começando a optar por imóveis de três dormitórios em regiões mais distantes, cujo valor do aluguel se assemelha aos de dois dormitórios nos bairros mais centrais", afirma a gerente de Locação e Vendas da empresa, Roseli Hernandes.

Locação
Ainda segundo avaliação da gerente, a alta no mercado de locação se deve ao fato de que, nos últimos anos, houve expressiva ascensão do poder aquisitivo da classe C.

"São jovens casais e pessoas que se encontram no início de sua atividade econômica buscando moradia, alguns dos quais se arriscam no financiamento imobiliário para aquisição da casa própria, e outros que preferem a locação como alternativa para ficarem próximos ao local de trabalho ou no mesmo bairro de seus familiares", disse Roseli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!