quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Construção civil deve se preparar para reduzir impactos

Agência Estado
Fonte Sciesp: site imovel.com

Falando aos participantes de simpósio sobre construções "verdes", promovido pelo Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, Charles Kibert, professor da Universidade da Flórida, enfatizou que, em futuro próximo, a indústria da construção civil deverá estar preparada para adotar inovações tecnológicas como forma de reduzir os impactos ambientais de suas atividades. "Já está na hora de pensarmos em modelos de baixa emissão de carbono e eficiência energética", acentuou o especialista.

Na avaliação de Kibert, a crescente procura por projetos de "greenbuildings" deixa claro que há mercado para esse tipo de empreendimento. "Alemanha e Suécia, por exemplo, já estão produzindo uma segunda geração de prédios verdes, que diminuem a utilização de materiais provenientes de combustíveis fósseis".

Kibert acrescentou que os Estados Unidos, maior responsável pelos níveis atuais de concentração de gases de efeito estufa na atmosfera, já começaram a discutir planos contra o aquecimento global. "Os países emergentes também devem tomar atitudes que demonstrem a consciência de que são igualmente responsáveis pelas mudanças climáticas". (Agência Envolverde)

Fonte: Portal Abril – 03/09/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!