sexta-feira, 15 de maio de 2009

Projetos com conforto térmico podem valorizar imóvel na hora da venda

Por: Gladys Ferraz Magalhães
15/05/09
InfoMoney

SÃO PAULO - De acordo com a arquiteta Ana Padilha, construir um imóvel pensando no conforto térmico pode valorizá-lo na hora da venda. Para isso, basta uma boa avaliação sobre a temperatura local e os materiais adequados.
"No que se refere à questão térmica, o ideal é que a casa seja planejada na concepção, mas um projeto arquitetônico pode assegurar um grande conforto aos moradores", afirma a profissional.
No que diz respeito a valores, ela garante que não é nada exorbitante. "Tudo depende do perfil do cliente, das condições do imóvel, do local, são muitas variáveis. Mas, não é nada exorbitante".
Materiais
Segundo as dicas da arquiteta, se a ideia é aquecer o ambiente, investir em madeira, revestir as paredes com tecido e abusar de carpetes e tapetes são alternativas eficientes e que não pesam tanto no bolso.
Agora, para quem está disposto a gastar um pouco mais, as lareiras a gás se prestam com perfeição aos grandes ambientes, sendo possível encomendar uma lareira estreita e com maior extensão de linha de fogo.Já para quem mora em locais quentes e pretende amenizar o calor, a arquiteta indica o uso de lajes de sombreamento, pisos frios e pedras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!