segunda-feira, 28 de maio de 2012

Promova a vida durante o inverno, doe sangue!

O Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp) levou na manhã de 16 de maio uma equipe formada por corretores e colaboradores da instituição ao Hemocentro da Santa Casa de São Paulo.

A iniciativa promoveu também o selo “Corretores Cidadãos” - que tem o foco na bandeira da responsabilidade social, amplamente divulgada pela categoria- e veio a calhar com a época em que os bancos de sangue enfrentam dificuldades em encontrar doadores devido ao frio e à restrição enfrentada pelas pessoas que se vacinaram contra a gripe, cuja campanha teve início no último dia 5 em todo o estado.

O presidente do Sindicato Alexandre Tirelli doou sangue juntamente com a equipe e reforçou mais uma vez a colaboração do Sciesp com a sociedade paulistana. 


Alexandre Tirelli também foi um dos voluntários da campanha "Corretor Cidadão". Crédito: Sciesp


Embora a campanha da equipe “Corretores Cidadãos” já tenha feito uma ação direta no Hemocentro da capital paulista, não percam a oportunidade de ajudar a salvar vidas. 


 Colaboradores do Sindicato e corretores se reúnem após as doações voluntárias. Crédito: Sciesp


As doações no Hemocentro da Santa Casa de São Paulo devem ser agendadas pelo endereço http://www.santacasasp.org.br .

Para realizar a doação solidária basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado (evitar alimentos gordurosos 4 horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes), ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto. 

Caso a pessoa esteja com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Após a recuperação, o ideal é que se aguarde uma semana para que seja possível contribuir com a coleta de sangue. Já as pessoas que se vacinaram contra a gripe devem aguardar 48 horas para que estejam novamente aptas à doação. 


Por Silvana Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!