sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sciesp comemorou 70 anos da entidade e Jubileu de Ouro da profissão de corretor de imóveis com missa na Catedral da Sé

Figuras importantes da categoria e da cidade foram homenageadas pela instituição no evento


O Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp) celebrou uma missa de ação de graças na Catedral da Sé, na cidade de São Paulo, em 12 de maio de 2012, pelo seu 70º aniversário e também o jubileu de ouro, ou seja, os 50 anos da regulamentação da profissão de corretor de imóveis. 

A leitura que deu início à cerimônia ficou a cargo do secretário especial de Controle Urbano Orlando de Almeida, que representou o Excelentíssimo Sr. Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, esse último também corretor de imóveis e integrante do conselho do Sciesp. 



O secretário especial de Controle Urbano Orlando de Almeida fez a abertura do serviço religioso. Fotos: Calão Jorge



A missa de ação de graças foi presidida por Sua Eminência Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo e teve os cânticos ministrados pelo Coral da Catedral da Sé.

O ato também reuniu personalidades paulistanas, como o presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais Francisco Antônio Feijó. Estiveram presentes também aqueles que escreveram conosco a história da entidade e que são os responsáveis principais pela nossa razão de existir: os corretores de imóveis, acompanhados de seus familiares e amigos.



O Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, celebra os 70 anos do Sindicato e o Jubileu de Ouro da profissão de corretor de imóveis


 “Quem esteve lá com certeza pode ver o brilho e sentir a atmosfera maravilhosa que tomou a catedral. Além disso, o público viu a verdadeira imagem da categoria, consolidada ao longo dos anos pelos grandes líderes e colaboradores que sempre se dedicaram a essa causa”, afirmou o presidente do Sindicato Alexandre Tirelli.


O presidente Alexandre Tirelli fala aos presentes durante a missa de ação de graças. 


Homenagens 

O Sindicato, além da comemoração, também homenageou o arcebispo metropolitano de São Paulo, entregando a ele após o término da solenidade de ação de graças a medalha do mérito “O Conciliador”.

A condecoração é tida pelo segmento imobiliário como a principal comenda outorgada pelo sindicato e é destinada a personalidades que tenham se destacado na sociedade com ações orientadas pela ética, empreendedorismo e liderança, máximas defendidas e praticadas pela instituição.




O secretário especial de Controle Urbano Orlando de Almeida, magno reitor da UNISciesp Paulo Nathanael Pereira de Souza,  cardeal Dom Odilo Scherer,  vice-presidente do Sciesp Odil de Sá, o presidente do Sindicato Alexandre Tirelli e o presidente do CNPL Francisco Antônio Feijó se reuniram após o evento para a entrega do diploma e medalha “O Conciliador” ao religioso. 



As corretoras que são mães também foram lembradas, dada à proximidade do Dia das Mães. A profissional paulistana Nilza Simas recebeu simbolicamente pelas mãos do cardeal um ramalhete de flores, ressaltando o brilhantismo que as mulheres conferem à categoria.

O cardeal Dom Odilo Pedro Scherer e a corretora Nilza Simas, homenageada pelo Sindicato. 


A equipe do Sciesp reunida ao fim da missa de ação de graças na Catedral da Sé, em São Paulo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!