sexta-feira, 25 de março de 2011

Metrô de SP valoriza imóveis próximos em 30%

R7.com/ImovelWeb

Imóveis a até três quarteirões de uma estação de metrô da nova Linha 4-Amarela recebem uma valorização média de 30%. Nas regiões mais beneficiadas, como Largo da Batata, Pinheiros e Vila Sônia, a valorização é superior a 100%.

A conclusão é de um estudo realizado pela Companhia Metropolitana de São Paulo para mensurar o impacto das novas linhas de metrô na valorização de imóveis localizados próximos às estações. A análise começou em 2006 e, desde então, mapeou 6.049 apartamentos a partir da Luz, no Centro de São Paulo, até a Vila Sônia, na zona sul.

Ainda de acordo com o levantamento, as novas estações de metrô também devem trazer mais desenvolvimento, além de melhorar a infraestrutura desses locais.

A Linha 4-Amarela compreenderá, quando finalizada, o trecho definido pelas estações Luz e Vila Sônia. O primeiro trecho, entre as estações Faria Lima e Paulista, foi inaugurado em 25 de maio de 2010. Duas outras estações, Butantã e Pinheiros são aguardadas até a metade de 2011. A previsão é que a linha esteja totalmente concluída em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!