quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Cultura e Educação Profissional

O Corretor de Imóveis como vários outros profissionais começou o seu trabalho de uma forma empírica, no passado o agente da corretagem imobiliária exercia essa atividade como complemento a outra profissão. O que na época era considerada uma atividade, geralmente secundária, com o passar dos anos, principalmente, na década de 50 e no final do século passado, galgou o status de profissão. A primeira lei que regulamenta o exercício da profissão, a n° 4.116, foi aprovada, em 27 de agosto de 1962, tornando assim obrigatório a sua especialização. 

Em 07 de dezembro de 1998 foi aberta ao público a Escola Brasileira de Ensino a Distância criada e mantida pelo Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp), que se tornou a Escola Técnica pioneira na educação para corretores de imóveis. 

O Magnífico Reitor da Universidade Corporativa do Sciesp (UNISciesp) Professor Paulo Nathanael fala sobre os diferenciais que a EBRAE proporciona aos seus alunos “A EBRAE tem duas garantias principais aos alunos, a primeira é qualidade inegável, a segunda é o clima dos negócios imobiliários, tendo em vista que a escola funciona dentro de uma organização especializada no mercado imobiliário que é o Sindicato, na EBRAE o aluno tem acompanhamento com professores expert na matéria de transações imobiliárias, o curso tem a duração suficiente para consolidar conhecimento e experiência, com a grade curricular composta por 10 disciplinas bem diversificadas”. 

Com os processos naturais de transformação, o mundo se tornou altamente tecnológico, vivemos na era da informação e do aprofundamento científico, essas mudanças fazem com que todo conhecimento seja revisto e os profissionais necessitem de uma capacitação ao longo da carreira. Assim em 03 de outubro de 2002 nascia a UNISciesp, com objetivo de oferecer ao corretor de imóveis melhor qualidade técnica e profissional através de cursos e projetos especiais. 

“Hoje em dia a qualidade esta sendo extremamente exigida, não apenas pelo mercado de trabalho, mas, sobretudo pelo usuário, não basta ser um intermediador, o corretor de imóveis tem a função de um grande consultor no tocante ao aspecto financeiro, legal e material, é preciso adquirir conhecimento através de cursos, não se satisfazendo somente com o curso técnico é preciso mais e mais”. O Reitor explica a necessidade do aprimoramento profissional e fala sobre a importância do trabalho desenvolvido pela UNISciesp a Universidade dos Corretores de Imóveis. 

“Se o corretor não estiver absolutamente atualizado com cultura e conhecimento ele não consegue exercer com excelência a sua função”, Nathanael fala sobre a importância da cultura para o exercício da corretagem imobiliária. Pensando na formação cultural do intermediador imobiliário o Sindicato promove o programa Sciesp Inserção Cultural que tem por objetivo levar conhecimento e experiências capazes de enriquecer o cotidiano do corretor para que o mesmo possa ter know-how para vida e também para o trabalho. 

No mês de fevereiro o Sciesp Inserção Cultural levará você corretor e seus familiares, para visita monitorada a Embu das Artes com saída as 09 h e retorno as 17 h, a visita acontecerá no dia 28, às inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site www.sciesp.org.br ou ainda pelos telefones 0800 17 6817-interior 3889-6299-capital.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!