terça-feira, 15 de janeiro de 2013

2013 e o novo Mercado Imobiliário

Em 2013 teremos um mercado imobiliário em franca ascensão. Espera-se que o setor imobiliário cresça em nível superior ao da economia do país, estima-se um aumento em torno de 5%, taxa maior que a projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma das riquezas geradas no país – que é 3,3% de acordo com o Banco Central. 

Somando este fator a crédito fácil, grande demanda, muita oferta à disposição, crescimento sustentado e, consequentemente, bom desenvolvimento econômico do Brasil tornam as expectativas positivas para o mercado. Os analistas do setor acreditam que deverá ocorrer um crescimento orgânico e ordenado para esse ano, fruto do patamar mais estabilizado que se tem hoje. 

O mercado não deve apresentar crescimento tão acentuado em tamanho, mas em importância estratégica de valores, decorrência da maior organização financeira da cadeia imobiliária. 

Caro colega corretor de imóveis trabalhe com muita disposição e aproveite as oportunidades que, sem dúvida, surgirão em 2013! Porém nunca se esqueça dos preceitos relacionados a seguir: 

1- Honestidade, lisura e respeito;
2- Manter sempre boa aparência;
3- Conheça bem o produto que vai oferecer;
4- Procure sempre fazer do cliente um amigo;
5- Analise bem o objetivo do cliente e sobre a real possibilidade financeira;
6- Selecione os imóveis que realmente possam interessar ao comprador, nunca os que você possa achar particularmente;
7- Mantenha-se sempre em dia com os acontecimentos no mundo. Demonstre cultura atualizada; 8- Nunca se esqueça do antigo ditado: “o cliente sempre tem a razão”;
9- Trabalhe sempre com confiança em si próprio. Paciência, dedicação e perseverança são qualidades indispensáveis para obter sucesso.
10- Nunca desista! Se tiver um fracasso trabalhe em dobro. Lembre-se as oportunidades surgem para todos e muitas vezes ao longo da vida.
Cabe a cada um de nós saber aproveitá-las. Bons negócios e ótimo 2013.


Alexandre Tirelli                                     Odil de Sá 
Presidente Sciesp                                   Presidente Emérito Sciesp
Chanceler UNISciesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!