segunda-feira, 28 de maio de 2012

Promova a vida durante o inverno, doe sangue!

O Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp) levou na manhã de 16 de maio uma equipe formada por corretores e colaboradores da instituição ao Hemocentro da Santa Casa de São Paulo.

A iniciativa promoveu também o selo “Corretores Cidadãos” - que tem o foco na bandeira da responsabilidade social, amplamente divulgada pela categoria- e veio a calhar com a época em que os bancos de sangue enfrentam dificuldades em encontrar doadores devido ao frio e à restrição enfrentada pelas pessoas que se vacinaram contra a gripe, cuja campanha teve início no último dia 5 em todo o estado.

O presidente do Sindicato Alexandre Tirelli doou sangue juntamente com a equipe e reforçou mais uma vez a colaboração do Sciesp com a sociedade paulistana. 


Alexandre Tirelli também foi um dos voluntários da campanha "Corretor Cidadão". Crédito: Sciesp


Embora a campanha da equipe “Corretores Cidadãos” já tenha feito uma ação direta no Hemocentro da capital paulista, não percam a oportunidade de ajudar a salvar vidas. 


 Colaboradores do Sindicato e corretores se reúnem após as doações voluntárias. Crédito: Sciesp


As doações no Hemocentro da Santa Casa de São Paulo devem ser agendadas pelo endereço http://www.santacasasp.org.br .

Para realizar a doação solidária basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado (evitar alimentos gordurosos 4 horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes), ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto. 

Caso a pessoa esteja com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Após a recuperação, o ideal é que se aguarde uma semana para que seja possível contribuir com a coleta de sangue. Já as pessoas que se vacinaram contra a gripe devem aguardar 48 horas para que estejam novamente aptas à doação. 


Por Silvana Chaves

Diversidade paulistana é o mote da candidatura de São Paulo à Expo 2020


Diversidade paulistana é o mote da candidatura de São Paulo à Expo 2020

A Prefeitura de São Paulo formalizou na última semana a sua candidatura para sediar a Expo 2020, evento composto basicamente por fóruns de discussões e intercâmbios culturais com assuntos de relevância mundial e com duração de seis meses. Esse evento sem dúvida mobilizará o mercado imobiliário e os corretores de imóveis, que precisarão estar preparados para atender a demanda de público que ocupará a cidade durante a realização do evento.

A candidatura da maior metrópole do País é fundamentada basicamente na diversidade apresentada por São Paulo, que possui imigrantes de diversos países que se estabeleceram por aqui devido a receptividade e respeito que a capital tem por todas as etnias. 

O secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo Alfredo Cotait Neto reforçou no último dia 24 que o objetivo de promover a Expo 2020 por aqui é o de privilegiar os cidadãos paulistanos. “A Expo é um evento para as pessoas e precisa contar com a presença da população”, disse Cotait.  
 

O secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo Alfredo Cotait Neto é o responsável pela promoção do evento. Crédito: Secom


Também presente no evento, o espanhol Vicente Loscertales, secretário-geral do Comitê Internacional de Exposições (Bureau International des Expositions, BIE), órgão que regulamenta as Expos, reforçou que a cidade precisa de uma proposta inovadora. “É preciso criar um projeto atrativo para a comunidade internacional. Ele precisa ser voltado para o desenvolvimento de São Paulo e para o desenvolvimento regional, com impacto em todo o País”, reforçou Loscertales. 


Secretário-geral do BIE, Vicente Loscertales, está em São Paulo para acompanhar o projeto de candidatura da capital para a Expo 2020. Crédito: Luiz Guadagnoli/Secom


A concorrência para sediar a Expo 2020 envolve Ayutthaya (Tailândia), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Esmirna (Turquia) e Iekaterinburgo (Rússia). A eleição da sede acontece em novembro de 2013, em Paris (França).


O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab falou a respeito das oportunidades que serão criadas, caso a cidade seja escolhida. “Se conseguirmos efetivar nossa candidatura nesta década, São Paulo terá coroado com êxito o processo de trazer luz à nação que se coloca entre as maiores do planeta. É um legado.” 

Para o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab a escolha da capital para sediar a Expo 2020 será um legado para a cidade. Crédito: Secom


O secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Trabalho da cidade de São Paulo Marcos Cintra, também é corretor de imóveis e comenta a importância da Expo para os países onde ela é realizada. “É um impacto enorme do ponto de vista do crescimento urbano porque teremos que fazer grandes obras. O papel do corretor de imóveis é muito importante nesse contexto, e vai contribuir com o crescimento do País.” 


O também corretor de imóveis e secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Trabalho da cidade de São Paulo, Marcos Cintra, relembra que o desenvolvimento imobiliário conta com a categoria para avançar ainda mais. Crédito:Secom


Já o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão Rubens Chammas reforça o papel chave dos corretores no desenvolvimento da cidade para receber a exposição. “A Expo 2020 será sediada em uma área contígua da cidade, próxima à CPTM, à futura estação do Metrô e de duas rodovias e do Rodoanel. O papel do mercado imobiliário será o de mostrar a expansão da zona noroeste aos compradores, já que o futuro centro de convenções será em Pirituba. Os corretores são peças fundamentais nesse avanço. Com o empenho deles, essa região vai se tornar uma esquina de ouro da cidade.”

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão Rubens Chammas, o corretor será essencial no avanço imobiliário da cidade. Crédito:Secom


O presidente do Sindicato Alexandre Tirelli participou da solenidade e endossa as declarações das autoridades presentes no evento, ressaltando ainda mais o papel dos corretores na valorização da candidatura da cidade para sediar a Expo 2020. “É um investimento grandioso de tempo e energia, porém, será extremamente recompensador pelo o que trará de patrimônio social e imobiliário para a cidade. Com o evento, a população vai ter a oportunidade de aprender outros idiomas para receber os visitantes. Os corretores devem com certeza estar presentes no planejamento desses eventos, participando, discutindo e levando sua visão a respeito das necessidades e viabilidades para empreendimentos dessa natureza”, finaliza Tirelli.


O presidente do Sindicato Alexandre Tirelli reforça que a cidade poderá contar com o apoio da categoria, que vai trabalhar em busca do melhor para a capítal paulista. Crédito: Sciesp

sexta-feira, 25 de maio de 2012

XXIV Conaci: inscrições abertas!




Corretores,
Entre os dias 16, 17, 18 e 19 de setembro será realizado em São Paulo o maior encontro de corretores de imóveis do País, o Congresso Nacional dos Corretores de Imóveis (XXIV Conaci), no Transamérica Expo Center.

No evento você corretor de imóveis poderá debater questões pertinentes à profissão e aprimorar seus conhecimentos na área por meio do ciclo de palestras ministradas pelos melhores especialistas do ramo imobiliário nacional e internacional.

O seu Sindicato está trabalhando para promover o melhor evento para privilegiar a categoria. Não perca!

Faça sua inscrição pelo site http://www.conaci.com.br/ e garanta sua participação!


Sciesp comemorou 70 anos da entidade e Jubileu de Ouro da profissão de corretor de imóveis com missa na Catedral da Sé

Figuras importantes da categoria e da cidade foram homenageadas pela instituição no evento


O Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp) celebrou uma missa de ação de graças na Catedral da Sé, na cidade de São Paulo, em 12 de maio de 2012, pelo seu 70º aniversário e também o jubileu de ouro, ou seja, os 50 anos da regulamentação da profissão de corretor de imóveis. 

A leitura que deu início à cerimônia ficou a cargo do secretário especial de Controle Urbano Orlando de Almeida, que representou o Excelentíssimo Sr. Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, esse último também corretor de imóveis e integrante do conselho do Sciesp. 



O secretário especial de Controle Urbano Orlando de Almeida fez a abertura do serviço religioso. Fotos: Calão Jorge



A missa de ação de graças foi presidida por Sua Eminência Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo e teve os cânticos ministrados pelo Coral da Catedral da Sé.

O ato também reuniu personalidades paulistanas, como o presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais Francisco Antônio Feijó. Estiveram presentes também aqueles que escreveram conosco a história da entidade e que são os responsáveis principais pela nossa razão de existir: os corretores de imóveis, acompanhados de seus familiares e amigos.



O Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, celebra os 70 anos do Sindicato e o Jubileu de Ouro da profissão de corretor de imóveis


 “Quem esteve lá com certeza pode ver o brilho e sentir a atmosfera maravilhosa que tomou a catedral. Além disso, o público viu a verdadeira imagem da categoria, consolidada ao longo dos anos pelos grandes líderes e colaboradores que sempre se dedicaram a essa causa”, afirmou o presidente do Sindicato Alexandre Tirelli.


O presidente Alexandre Tirelli fala aos presentes durante a missa de ação de graças. 


Homenagens 

O Sindicato, além da comemoração, também homenageou o arcebispo metropolitano de São Paulo, entregando a ele após o término da solenidade de ação de graças a medalha do mérito “O Conciliador”.

A condecoração é tida pelo segmento imobiliário como a principal comenda outorgada pelo sindicato e é destinada a personalidades que tenham se destacado na sociedade com ações orientadas pela ética, empreendedorismo e liderança, máximas defendidas e praticadas pela instituição.




O secretário especial de Controle Urbano Orlando de Almeida, magno reitor da UNISciesp Paulo Nathanael Pereira de Souza,  cardeal Dom Odilo Scherer,  vice-presidente do Sciesp Odil de Sá, o presidente do Sindicato Alexandre Tirelli e o presidente do CNPL Francisco Antônio Feijó se reuniram após o evento para a entrega do diploma e medalha “O Conciliador” ao religioso. 



As corretoras que são mães também foram lembradas, dada à proximidade do Dia das Mães. A profissional paulistana Nilza Simas recebeu simbolicamente pelas mãos do cardeal um ramalhete de flores, ressaltando o brilhantismo que as mulheres conferem à categoria.

O cardeal Dom Odilo Pedro Scherer e a corretora Nilza Simas, homenageada pelo Sindicato. 


A equipe do Sciesp reunida ao fim da missa de ação de graças na Catedral da Sé, em São Paulo. 




quinta-feira, 24 de maio de 2012

Comunicação eficaz entre corretor e cliente é assunto em palestra na UNISciesp


 A UNISciesp traz na próxima terça-feira, 29, às 19h30, o palestrante Sidney Miranda falando aos corretores sobre a influência da comunicação entre corretores e clientes em potencial na hora de garantir o sucesso nas vendas.


 
Os corretores de todo o Brasil também poderão acompanhar ao vivo o evento por meio de nosso canal online, a TV O Corretor, cujo link está disponível em nosso portal.
E não se esqueça: para participar do nosso evento, basta trazer um quilo de alimento não perecível ou artigos de higiene e limpeza no ato da inscrição. O credenciamento e coffe-break tem início às 18h30.

O “Encontro Imobiliário”  é realizado em nossa sede, semanalmente, na capital paulista.

Conheça mais a respeito da UNISciesp e das programações do Sindicato na página www.sciesp.org.br  .

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sciesp apoia corretores no 7º Salão do Imóvel em Taubaté

O estande do Sciesp no 7º Salão do Imóvel em Taubaté, no Vale do Paraíba, em São Paulo, já está a postos para atender às dezenas de corretores que participarão da atividade. A abertura do Salão aconteceu no início da noite desta quarta-feira, 23, e reuniu as autoridades da região. 

Corretores de imóveis: usufruam de seus benefícios! O estande-conceito do Sindicato oferece apoio à categoria ao longo do evento, dando continuidade à valorização profissional dos associados. Lá vocês terão café e lanche à disposição, além de um espaço para relaxar e colocar a conversa em dia.

O 7º Salão do Imóvel acontece de 24 a 27 de maio, próximo à portaria F do Taubaté Shopping Center, de quinta a sábado, das 10h às 22h; e no domingo, das 13h às 20h.

Compareça!

Sciesp no 7º Salão do Imóvel ACIST

 A equipe do Sciesp já está chegando em Taubaté, no Vale do Paraíba (SP), para organizar com o pessoal da regional o nosso estande para o 7º Salão do Imóvel promovido pela Associação das Construtoras, Imobiliárias e Serviços Correlatos de Taubaté (ACIST).

Os corretores  de imóveis da região poderão contar com o nosso estande para apoiá-los e também para promover um espaço de convivência e descontração ao longo de toda a correria proporcionada pelo evento. O 7º Salão do Imóvel será realizado de 24 a 27 de maio, próximo a portaria F do Taubaté Shopping Center. A feira receberá o público de quinta a sábado, das 10h às 22h; no domingo, das 13h às 20h.

Até o fim da tarde divulgaremos mais informações! Não perca!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Cases de Sucesso com Aparecido Viana, no "Encontro Imobiliário" desta terça-feira


A UNISciesp, Universidade Corporativa do Sciesp, promove nesta terça-feira, 22, às 19h30, mais uma edição do “Encontro Imobiliário”, em nossa sede, na capital paulista. A palestra terá como ministrante o presidente da Viana Negócios Imobiliários Aparecido Viana, que abordará cases de sucesso em nosso auditório.

Os corretores de todo o Brasil também poderão acompanhar ao vivo o evento por meio de nosso canal online, a TV O Corretor, cujo link está disponível em nosso site.
Acesse o nosso portal www.sciesp.org.br e assegure sua participação!



Serviço
Data: 22/05/2012
Local: Sede do Sindicato dos Corretores de Imóveis
Rua Pamplona, 1200, Jd. Paulista - 1º andar (Auditório Newton Bicudo)
Credenciamento e Cofee-Break: a partir das 18h30
Início: 19h30
Inscrições Solidárias: Podem ser feitas a partir das 18h30 em nossa recepção. Os interessados devem trazer sua doação de alimento não perecível, um litro de leite ou material de higiene e limpeza, para efetivar a participação no evento.