quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mídias sociais no Encontro Imobiliário

    Na última terça-feira, dia 26/07, a especialista em internet Raquel Marques compartilhou seus conhecimentos sobre mídias sociais com os corretores de imóveis que compareceram ao Encontro Imobiliário. Raquel destacou o potencial que as redes têm para expandir e aprimorar os negócios e explicou como identificar a mídia ideal para cada situação.
    Ao final da palestra, os corretores tiveram a palavra e puderam esclarecer dúvidas e compartilhar observações com a palestrante e com os demais presentes.


terça-feira, 26 de julho de 2011

Corretor de imóveis é homenageado

    No último dia 8, em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932, o corretor de imóveis Clóvis César da Rocha foi homenageado por sua bravura e participação. "Meu pai apareceu fardado e se inscreveu no MMDC. Fiquei entusiasmado e me inscreví também. Eu e o tenente do exército pedíamos donativos para armazenar e ajudar na revolução que acabaria com a ditadura," ressaltou senhor Clóvis.
 
    O evento, antecedido por um café da manhã, foi realizado no Teatro do CIEE e contou com o apoio de entidade e associações da cidade de São Paulo.  Coordenado por Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do CIEE e da Academia Paulista de História (APH), o seminário sobre "A atualidade da Revolução Constitucionalista de 1932", contou com os pronunciamentos de Ruy Martins Altenfelder Silva, presidente do Conselho de Administração do CIEE e da Academia Paulista de Letras Jurídicas (APLJ) e Paulo Nathanael Pereira de Souza, reitor da Universidade Corporativa do Sindicato, presidente emérito do CIEE e membro da Academia Paulista de Letras (APL).
 
    "Nenhuma sociedade vive fora da liberdade, por isso o seminário foi importante. Para tal direito é preciso ter uma carta magna, uma contituição que assegura a população o exercício dessa liberdade. Então a sociedade brasileira ganhou esse livre-arbítrio, garantido por esta carta." destacou Prof. Nathanael.

    Na ocasião, foram homenageadas personalidades de destaque na efeméride do 79° aniversário da Revolução Constitucionalista.

            Ruy Martins A. Silva, Clóvis César da Rocha e Luiz G. Bertelli

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sindicato, corretores de imóveis e seus filhos

    No último dia 15, corretores de imóveis e seus filhos pretigiaram mais um progama de Inserção Cultural promovido pelo Sindicato. Os corretores puderam aproveitar a oportunidade para apreciar as belezas naturais de diversos ecossistemas e também conhecer detalhes e curiosidades dos animais aquáticos e terrestres no Aquário de São Paulo.

    Crianças, jovens e adultos se encantaram com as manias engraçadas e modos de viver de cada animal. Entre mamíferos, peixes, répteis e aves, os corretores puderam aprender um pouco mais sobre a natureza e os animais que vivem nela, além de se conscientizar sobre a importância da preservção ambiental.

    No mês de julho, a programação é especial para os corretores de imóveis e seus filhos, dia 21 o Sindicato realizará uma visita monitorada ao Museus de Arte Moderna de São Paulo, para conhecer  diferentes obras de Cândido Portinari e o contexto em que se inserem.
  
    Para finalizar o mês das férias, no dia 28, o Sindicato leva os corretores e seus filhos para uma manhã cultural do Sesc Carmo, onde os participantes poderão interagir de forma divertida com vários contadores de histórias, sendo transportados para um mundo de fantasia e criatividade.

   Os interessados podem se inscrever pelos telefones (0xx11) 3889 5899 ramal 530 (Capital e Grande São Paulo) / 0800 176817 (Demais localidades) ou e-mail agendacultural@sciesp.org.br.
 

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Corretor de imóveis, profissão de sucesso!

O aquecimento do mercado imobiliário movimentou o setor nos últimos anos, mas ainda faltam profissionais capacitados para atender o aumento da demanda por consultoria imobiliária. A profissão é vantajosa por oferecer oportunidades de realização profissional.

Para ajudar a inserção no mercado de futuros corretores de imóveis, a Ebrae (Escola Brasileira de Ensino a Distância), mantida pelo Sindicato da categoria, oferece há mais de dez anos o curso de técnico em transações imobiliárias (TTI), que garante o exercício legal da profissão. Segundo Verenice Zemaitis, aluna da escola, “a seriedade foi o que mais me chamou a atenção ao escolher a Ebrae, sou do Guarujá e tenho 56 anos de idade e não está fácil conseguir trabalho. Uní o útil ao agradável ao escolher a profissão de corretor de imóveis. Gosto de me comunicar com as pessoas. Já trabalhava em outra área com vendas e isso facilitou. O cuidado e a atenção dos funcionários no momento das provas foi fundamental”, afirma Verenice.

Verenice Zemaitis, aluna da EBRAE

 
A Escola Técnica oferece formação de qualidade com horários flexíveis através de inovador método de ensino a distância. Os alunos desfrutam de diversos benefícios como: apoio pedagógico, sala de informática, aproveitamento de estudos anteriores, flexibilidade de horário para a realização de suas avaliações e formação integral. O estudante de TTI ainda conta com o programa Banco de Talentos, que disponibiliza todo o apoio necessário para ingressar de forma segura no mercado de trabalho como estagiário viabilizando o aprimoramento profissional.

Informações e matrículas pelos telefones abaixo ou pelo e-mail: tti@sciesp.org.br

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Encontro Imobiliário: Eu sei o que você está pensando

    Na última terça-feira (05/07), o Sindicato recebeu Luiz Paulo Orelli Bernardi para ministrar uma incrível palestra sobre linguagem corporal, facial, grafologia e programação neurolinguística (PNL). O tema Eu sei o que você está pensando soa como brincadeira, mas Luiz Paulo mostrou à platéia que a linguagem não-verbal revela muito além do que as palavras.
   Durante a palestra, os corretores de imóveis analisaram assinaturas de grandes personalidades, entre elas Pelé e até mesmo Hitler. Através da grafia foi possível reconhecer características de cada um, como dedicação e  agressividade. Luiz Paulo ainda apresentou vídeos para ilustrar suas explicações, como alguns trechos do seriado americano Lie To Me.
  O encontro terminou com uma animada sessão de perguntas e respostas onde os corretores interagiram com o palestrante e aprofundaram ainda mais o tema analisado.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Aluguel tem maior alta dos últimos 14 anos na capital

    Matéria publicada no dia 5 de julho, pelo Destak Jornal de São Paulo mostra que os aluguéis subiram em média 0,82% em junho, segundo levantamento do IPC/Fipe (Índice de Preços do Consumidor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Foi a maior alta já registrada em um único mês desde agosto de 1997, quando a alta foi de 1,04%. O índice de junho é quase 50% superior a variação registrada em maio deste ano, que ficou em 0,54%.
    Em entrevista ao Estadão.com, o coordenador do IPC da Fipe, Antonio Evaldo Comune, credita a alta variação do valor médio dos aluguéis ao atual aquecimento do mercado imobiliário na capital.
 E você? A que atribui a alta nos valores dos aluguéis?