terça-feira, 26 de julho de 2011

Corretor de imóveis é homenageado

    No último dia 8, em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932, o corretor de imóveis Clóvis César da Rocha foi homenageado por sua bravura e participação. "Meu pai apareceu fardado e se inscreveu no MMDC. Fiquei entusiasmado e me inscreví também. Eu e o tenente do exército pedíamos donativos para armazenar e ajudar na revolução que acabaria com a ditadura," ressaltou senhor Clóvis.
 
    O evento, antecedido por um café da manhã, foi realizado no Teatro do CIEE e contou com o apoio de entidade e associações da cidade de São Paulo.  Coordenado por Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do CIEE e da Academia Paulista de História (APH), o seminário sobre "A atualidade da Revolução Constitucionalista de 1932", contou com os pronunciamentos de Ruy Martins Altenfelder Silva, presidente do Conselho de Administração do CIEE e da Academia Paulista de Letras Jurídicas (APLJ) e Paulo Nathanael Pereira de Souza, reitor da Universidade Corporativa do Sindicato, presidente emérito do CIEE e membro da Academia Paulista de Letras (APL).
 
    "Nenhuma sociedade vive fora da liberdade, por isso o seminário foi importante. Para tal direito é preciso ter uma carta magna, uma contituição que assegura a população o exercício dessa liberdade. Então a sociedade brasileira ganhou esse livre-arbítrio, garantido por esta carta." destacou Prof. Nathanael.

    Na ocasião, foram homenageadas personalidades de destaque na efeméride do 79° aniversário da Revolução Constitucionalista.

            Ruy Martins A. Silva, Clóvis César da Rocha e Luiz G. Bertelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Parte da Equipe Sciesp, Comente!